Seleção De Novos Técnicos

Leia mais...

  • Nicolas
  • 05/10/2015
  • 10h23

POSTADO POR ABCCMM EM TERÇA-FEIRA, 16/07/2013

Seleção de novos técnicos


A ABCCMM realizará nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2013, Seletiva para credenciamento de novos técnicos de campo para a função de Controle de Potro ao Pé e Registro Definitivo. As regiões onde serão habilitados novos técnicos foram identificadas de acordo com os critérios estabelecidos nas “Normas para Regularização e Controle do Atendimento Técnico”, aprovadas pela Diretoria da ABCCMM.
As vagas disponíveis são para atender Sul de Minas (1 vaga para Região de Lavras, Boa Esperança, Três Pontas, Varginha e proximidades), Bahia (1 vaga para Região de Salvador /Central Baiana e proximidades) e Espírito Santo (1 vaga). 
Ao todo foram 26 inscritos. No primeiro dia, os candidatos passarão por testes psicotécnicos. As provas práticas acontecerão na terça-feira, 14 de maio, no CTE Mello Vianna, e no último dia da seleção, quarta-feira, 15 de maio, as provas teóricas.  

 

Estadual RJ e 26º Laglória


Criadores de todo o país já se preparam para a 28ª Exposição Estadual do Rio de Janeiro. O evento acontecerá de 28 de maio a 2 de junho, no Clube Marapendi, no Rio de Janeiro (RJ). Além dos trabalhos de pista executados pelos árbitros Aluízio Maciel Pereira (Morfologia) e Bruno Fillipe de Souza Lima e Silva, Carlos Eduardo Federici de Oliveira e Márcio Meirelles Leite (Andamento), será realizado também o 26º Leilão Laglória.  
Vencedor da licitação dos leilões de concorrência realizada na sede da ABCCMM em 26 de março de 2013, a 26ª edição do Laglória acontecerá nos dias 31 de maio (embriões) e 1º de junho (animais), às 21h. Ambos os remates serão realizados no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca.
A 28ª Exposição do RJ é uma realização da ABCCMM e do Núcleo dos Criadores do Mangalarga Marchador do Estado, com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinário do RJ e organização da Raça Assessoria e Eventos. Entre as premiações, motos e um carro zero.

 

Internacionalização da raça
  O workshop Brazilian Saddle Horse tem tido boa receptividade entre os criadores. Realizado    desde o mês passado pela ABCCMM e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e  Investimentos (Apex Brasil), o evento tem como objetivo definir um plano estratégico setorial  para alavancar as exportações do Mangalarga Marchador e promover sua imagem no exterior,      além de estruturar a gestão da marca (branding setorial).
Em abril aconteceram dois workshops: o primeiro, em Salvador (BA), durante a ExpoBahia e, o segundo, em Altinópolis (SP), junto à 35ª EXPOAL.  No dia 6 de maio, o evento ocorreu em Belo Horizonte, no Hotel Mercure. Criadores da Grande BH e de Minas Gerais assistiram à palestra do consultor da Place Consultoria e Branding, Julio Moreira, que conduziu de forma bem interativa o workshop. Ele apresentou aos participantes, as etapas que o projeto passará, além das vantagens da internacionalização da marca MM. Durante a reunião, aconteceu ainda a captação de ideias e a discussão dos pontos fortes e opções de mercado que a raça oferece. 
Para Julio, as três reuniões que já aconteceram foram bem produtivas. “O que é importante informar, é que os criadores serão pais e mães disso tudo. A ideia é trabalharmos juntos. A troca de informações é o objetivo”, concluiu. 
De acordo com o presidente da ABCCMM, Magdi Shaat, a intenção é apresentar o projeto de planejamento estratégico durante a 32ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. Para ele, as opiniões dos criadores e dos profissionais da raça são fundamentais para buscar a maneira correta de atuar no mercado externo. 
Acompanhe a agenda dos próximos eventos: dia 20 de maio em Goiânia (GO); dia 31 de maio em Gravatá (PE) e dia 4 de junho no Rio de Janeiro (RJ).

Mormo: área ampliada

Nova atualização do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) amplia os municípios da zona de proteção devido ao diagnóstico de Mormo. Circular de 15 de abril de 2013 falava de 277 cidades incluídas na área de proteção. No ofício 17/2013, de 6 de maio de 2013, o número de municípios foi ampliado para 428.
O ofício mais recente abre precedente para a apresentação – no trânsito dos animais – do resultado negativo na Prova de Maleína, que não era citado no documento anterior e que tem uma validade de 120 dias. Já a apresentação do comprovante laboratorial negativo para Mormo tem validade de 60 dias. Ambos devem acobertar todo o período de trânsito. Clique aqui para ver o ofício 17/2013. (PDF)

Treinamento para funcionários


Com objetivo de reduzir o número de pendências antes da 32ª Exposição Nacional, o setor de Tecnologia da Informação da ABCCMM iniciou mais um processo de treinamento entre os funcionários do Setor de Registro Genealógico e Cadastro da entidade.  A iniciativa contribuirá para a agilidade e melhoria no atendimento dos associados.

Cavalo de Esporte é tema de curso


A cidade mineira de Lavras sediará nos dias 9 e 10 de agosto, o II curso téorico e prático do Treinamento do Cavalo de Esporte, que contará com o patrocínio da ABCCMM.
Entre os palestrantes, Adalgiza Rezende, professora de Equideocultura na Escola de Veterinária da UFMG, e Pablo Trigo, professor de Fisiologia e Fisiopatologia do Equino de Esporte na Universidad Nacional de Lá Plata (Argentina). 
A organização do evento é do Núcleo de Estudos em Equideocultua (NEQUI – UFLA). Em breve a programação estará disponível no site www.nequi.com.br.

 

Marcha Picada na Nacional

A Diretoria da ABCCMM informa que para a 32ª Exposição Nacional, os animais jovens de Marcha Picada (de 18 a 36 meses) seguirão os mesmos critérios de classificação que os animais adultos dessa modalidade, ou seja, deverão participar de pelo menos um evento oficializado da raça. Esta decisão, inclusive, já havia sido divulgada na Revista 75, em novembro de 2012. 
Erroneamente foi divulgado em 20 de março de 2013, no site da ABCCMM, no jornal Tríplice Apoio, que os critérios de classificação dos animais de Marcha Picada para a 32ª Exposição Nacional seriam os mesmos dos da Marcha Batida, mas esta informação não procede e deve ser desconsiderada, tanto que o link foi retirado do site. 
Esta mesma divulgação errônea ocorreu na página 2 da Revista 76, que você está recebendo, e ela também deve ser desconsiderada.
A Diretoria informa que, para a 33ª Exposição Nacional, a ser realizada em 2014, os critérios de classificação dos animais de Marcha Picada e Marcha Batida serão os mesmos, conforme acordado entre Diretoria e criadores.

 

CBM 2014


O Campeonato Brasileiro de Marcha Picada de 2014 será realizado pelo Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Goiás enquanto o Campeonato Brasileiro de Marcha Batida será realizado pelo Núcleo Catarinense.

 

Paul McCartney conhece a raça

Depois de contagiar mais de 50 mil espectadores na Capital mineira no último  sábado (4/5), o astro Paul McCartney e parte de seu grupo se hospedaram no Resort Águas do Treme, em Inhaúma (MG), nas terras dos Andrade Gutierrez.   
No espaço de lazer, 12 suítes de luxo foram reservadas para a trupe de Paul. Sob a guarda da Polícia Militar e agentes da inteligência do Estado, Paul e equipe foram recebidos com entusiasmo comedido. No resort não foi permitido o uso de câmeras fotográficas ou celulares. Todos os funcionários foram orientados a entregar os aparelhos à administração.  
Para não desagradar ao ex-Beatles, defensor assumido de causas ligadas à proteção animal, foram recolhidas todas as varas de pesca do local. Entre as exigências do astro, dez tipos de melão, suco de tomate e - a parte que interessa aos criadores da raça - passeios a cavalo, no caso, o Mangalarga Marchador. 
Para atender aos desejos de Paul, no domingo à tarde (5/5), exemplares da raça Mangalarga Marchador, de propriedade da criadora mineira Cristiana Gutierrez (Haras Morada Nova), já estavam de prontidão para uma cavalgada pelo cerrado mineiro. Infelizmente nada pode ser fotografado ou filmado, mas esta é mais uma curiosidade que entrará para a galeria de histórias envolvendo o Marchador.