Visita ao Museu

Eduardo Costa

  • NACIONAL
  • 26/10/2015
  • 12h25

POSTADO POR ABCCMM EM SEXTA-FEIRA, 29/05/2015

 

Eduardo Costa, cantor e compositor sertanejo, esteve na sede do Museu Nacional do Mangalarga Marchador, em Cruzília (MG), na quarta-feira, 27 de maio de 2015. Fã da raça, Eduardo cria em parceria com o amigo de infância Roger Fernandes Pinto Coelho, criador do Haras Mayrink, de Esmeraldas (MG).    

A visita foi oportuna para o músico conhecer mais sobre a história da raça de cavalos que ele mais admira. Em nota divulgada em rede social, Eduardo declarou amor pelo Mangalarga Marchador e postou a sua felicidade de estar no berço da melhor raça de cavalos de sela do mundo. Em sua estada pelo Sul de Minas, ele visitou também o Haras Aeroporto, em Caxambu e o Haras Ishwara, em Três Pontas (MG).

Leia a reprodução do texto publicado pelo músico em sua conta oficial no Instagram:

"Hoje tive a oportunidade e a honra de ir na cidade de Cruziíla no sul de Minas Gerais conhecer um pouco mais da história do nosso cavalo Mangalarga marchador e da história de Minas Gerais , já que a história do Cavalo Mangalarga tá totalmente ligado a história de Minas e do Brasil. Nessa Cidade nasceu essa que é a melhor raça de cavalos de sela do mundo. enfim: hoje tive mais orgulho ainda te ter nascido nesse estado. Amo Minas Gerais, amo Cavalos#mangalargamarchador e amo o Brasil."

Imagem: Reprodução / Instagram