Expedição em terras fluminenses

CBM 2015 receberá os cavaleiros

  • Zenith
  • 04/11/2015
  • 18h57

Doze cavaleiros da cidade mineira de Três Pontas partiram do Haras da Gironda, em Vassouras (RJ), em uma cavalgada rumo ao Clube Marapendi (RJ), local onde acontece, o 29º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida (CBM), a 9ª Exposição Brasileira do Criador do Cavalo Mangalarga Marchador e a 1ª Exposição Cidade Maravilhosa.

O trajeto de 190 quilômetros será concluído nesta quinta-feira (05/11), quando o grupo chegará ao destino final, após a travessia em Grumari, na famosa “Prainha” do Rio de Janeiro.  

Durante cinco dias de expedição, os aventureiros passaram por tradicionais criatórios do Mangalarga Marchador do estado. Da Gironda, eles seguiram para os Haras da Aldeia, em Paty dos Alferes, Haras do Lubrelo, em Miguel Pereira, Haras Santorini, em Seropédica, e Rancho Verão Vermelho, na capital. 

De acordo com o cavaleiro Leonardo Sandy Reis, mais conhecido no meio como Gabilete, a viagem vale a pena pelas belas paisagens encontradas e pela grande recepção recebida pelos participantes ao longo do trajeto. “É sempre uma experiência única fazer este tipo de cavalgada. Para todos nós é uma honra estar no Rio e poder concluir esta aventura no CBM, neste importante evento do Mangalarga Marchador”, comentou.

O evento contou com o apoio e patrocínio da ABCCMM e do Núcleo do Sul de Minas.

Fotos: Leonardo Sandy Reis

  Cavaleiros a caminho ao Clube Marapendi. Passando pelas praias do Pontal e  Macumba.  ??