Cavalgadas ajudam a promover a raça Associação da Paraíba

A Associação dos Criadores da Paraíba, presidida por José Dagnaldo Siqueira Silva...

  • ALINE PERUCCI
  • 18/12/2015
  • 19h02

A Associação dos Criadores da Paraíba, presidida por José Dagnaldo  Siqueira Silva, vem incrementando várias iniciativas de fomento do cavalo Mangalarga Marchador na Paraíba, com o apoio da ABCCMM.

No cronograma de trabalho denominado Projeto Piloto Itinerante,  previsto para novembro e dezembro de 2015, constam a fomentação da raça em sete estados, cavalgadas pelo litoral sul e Mamanguape, ações sociais do projeto “Marchadores pela Vida”, Equoterapia e o programa Novembro Azul.

Dagnaldo assumiu o Núcleo da Paraíba em 10 de abril deste ano, mas não vem brincando em serviço. Aumentou o número de sócios e está prevendo vários eventos para aglutinar os criadores da região.

Em 14 de novembro deste ano, a Associação realizou a 1ª Cavalgada APCCMM Litoral Sul, na Praia de Carapibus, em Conde/PB, cuja recepção foi no Haras do Mar e apoio do Haras Paraíba. clique aqui para ver fotos

Duas semanas depois, a APCCMM realizou em 28 de novembro, a 2ª Cavalgada, desta vez em Mamanguape/PB.  clique aqui para ver fotos.