Campeonato Nacional de Cavalgadas

Lançado o I Campeonato Nacional de Cavalgadas do Mangalarga Marchador. Projeto do Departamento de Eventos, a competição terá a chancela da ABCCMM.

  • Zenith
  • 15/03/2016
  • 16h22

Para a inscrição, os organizadores deverão solicitar a inclusão do evento junto a um núcleo regional. A cavalgada será divulgada no portal da entidade, na seção de eventos.

A pontuação contará para aquelas com, no mínimo, 20 participantes cadastrados pelos núcleos. Os animais deverão estar em nome do cavaleiro ou familiar de primeiro grau e com os registros definitivos de castrado, de garanhão ou fêmea. Não será permitido a pontuação para animais com registro provisório. Usuários que compraram animais em leilões, por exemplo, mas que ainda não os registraram no próprio em nome, deverão comprovar o fato com contrato de aquisição anexado à ficha de inscrição.

Cada dia de cavalgada corresponderá a um ponto. A última etapa ocorrerá na primeira semana de julho de 2016. A premiação (troféu) será para o cavaleiro que participou de no mínimo dez cavalgadas com o mesmo cavalo e será entregue no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), durante a 35ª Exposição Nacional. 

            Todos os eventos oficiais do Mangalarga Marchador são realizados respeitando o Regulamento Geral de Eventos. Os núcleos deverão comprovar a participação do cavaleiro e cavalo com uma ficha de inscrição e fotografia do evento mais a assinatura de um dos diretores. O material deverá ser enviado para o Departamento de Eventos da Associação até o dia 4 de julho de 2016.