27ª Herdeiros reúne 370 animais na Gameleira

Evento contou com a presença de criadores de MG, RJ, SP e do Nordeste

  • ELIZENE APARECIDA MARTINS
  • 27/03/2017
  • 08h47

Terminou ontem, 26 de março de 2017, a 27ª Exposição Herdeiros da Raça realizada no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). A mostra teve início em 23 de março e reuniu 370 animais, de mais de 100 expositores. O evento foi bastante prestigiado e uma boa infraestrutura foi montada no parque pelo Núcleo da Grande BH, promotor da exposição. Uma cavalgada com 12 exemplares do Mangalarga Marchador fez o trajeto de mais de dez quilômetros por ruas e avenidas de Belo Horizonte antes da abertura da Herdeiros.

Além dos julgamentos de pista, sob a responsabilidade dos árbitros Aluízio Maciel Pereira Filho (Morfologia) e Diego Vitral (Andamento), ocorreram as provas funcionais e, inclusive, uma palestra ministrada pela Dra. Jéssica Lage, Mestra em Clínica Médico-Veterinária pela FCAV- Unesp Jaboticabal e Doutoranda em Zootecnia (UFMG) que aconteceu no auditório da ABCCMM. O tema foi “Fisiologia e Condicionamento do Cavalo Atleta”.

A Herdeiros trouxe este ano para a capital mineira criadores não só de Minas Gerais, mas também do Rio de Janeiro, do Nordeste e de São Paulo. O presidente da ABCCMM, Daniel Borja, marcou presença no evento acompanhado de José Márcio Januário, presidente do Núcleo da Grande BH, além de autoridades.

Durante a Herdeiros houve ainda a Final Inter-Fazendas 2017. Os vencedores foram o Campeão Castrado, Sátiro da Morada Nova, e o Reservado, Fabuloso das Acácias; o Campeão Cavalo de Marcha Picada, Urânio do Morro do Capim e seu Reservado Durango do Círculo D. Na Marcha Batida, o Campeão, Brilhante do Café e o Reservado Navegante SRM. Entre as Éguas de Marcha Picada, a Campeã foi Helena do Paudarco. Sua Reservada, Herança do Círculo D. Henna Elio Quadrado foi a Campeã de Marcha Batida e Dallas da Visão, a Reservada.

 

Clique aqui para ver o resultado completo da 27ª Herdeiros