ABCCMM prepara uma grande festa

Mais de 150 mil visitantes são esperados para a 35ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador.

  • Zenith
  • 09/06/2016
  • 12h17

Sob o tema “Marchador e Família”, o evento será realizado no Parque Bolivar de Andrade (Parque da Gameleira), entre os dias 13 e 23 de julho de 2016, sendo que a abertura oficial ocorrerá no sábado, dia 16 de julho (aniversário da ABCCMM).

Durante 11 dias, a expectativa é que sejam movimentados R$ 20 milhões em negócios nos leilões, shoppings de animais e vendas diretas entre os criadores. Cerca de 1.500 animais oriundos de todas as regiões do país vão participar de concursos de marcha, julgamentos, provas funcionais e sociais.

Primeira da gestão da nova Diretoria, presidida por Daniel Borja, a Nacional 2016 está sendo criteriosamente preparada para resgatar a participação efetiva de criadores e seus familiares. Durante o evento, haverá espaços com conforto e segurança para confraternização de todos. Um deles é a Casa do Criador, que volta às suas tradições com ambiente descontraído e preparado para recepcionar toda a família Mangalarga Marchador.

Otimista com o evento, Daniel informou que está bastante motivado com a Nacional. “Tenho fé que conseguiremos promover uma grande exposição e uma das melhores Nacionais da história da raça. Será um grande desafio, mas é com empenho de todos, desde os funcionários até toda a Diretoria que conseguiremos dar conta do recado, promovendo ainda um grande leilão beneficente do Marchadores pela Vida, no qual serão ofertados pacotes de coberturas dos mais consagrados reprodutores da raça, além 50% dos lotes de potras de alto valor zootécnico como doações”, destacou.

Mais informações em breve!