Definidos os vencedores do leilão da 36ª Nacional e 31ºCBM

Adquiridos os direitos de realização dos remates das duas maiores competições da raça

  • ELIZENE APARECIDA MARTINS
  • 28/03/2017
  • 09h03

Foto: Renata Dugulim

Realizado hoje, 28 de março de 2017, no auditório da ABCCMM, o Leilão do Leilão da 36ª Nacional e do 31º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida (CBM). Os adquirentes foram Adolfo Géo, que ficou com o da Nacional e Alexandre Monteiro, com o segundo. Os valores foram, respectivamente, de R$ 100 mil e R$ 121 mil.  

O leilão da Nacional será alusivo aos 40 Anos de seleção do Haras Santa Esmeralda, sendo que foi definida a data de 26 de julho. Já Monteiro poderá escolher um dia entre 14 e 18 de novembro para realizar seu evento.

O pregão na sede da ABCCMM foi comandado pelo leiloeiro Heitor Lambertucci que, inicialmente, justificou a decisão da Diretoria da Associação em realizar apenas um remate de elite durante a Nacional. “Não impactar os julgamentos de pista”.

A discussão sobre o horário de apresentação dos animais no dia do pregão da Nacional, na pista central do parque, rendeu argumentos e ficou definido na oportunidade o compromisso do término dos julgamentos às 18h30.

Foi sugerido pelo presidente Daniel Borja, que acompanhou os trabalhos, que Alexandre Monteiro terá a opção de montar uma infraestrutura no Parque de Exposições de Caxambu (MG), ode acontecerá o CBM, ou escolher qualquer outro local na cidade para realizar seu leilão.

Oportunamente, a ABCCMM estará divulgando o nome oficial dos pregões. 


Mais notícias de "ABCCMM Comunica"