Reunião do Esporte

No próximo ano equestre, o Caminhos do Marchador terá nove etapas

  • Bernardo
  • 14/07/2016
  • 08h16

A reunião do Departamento de Esportes da ABCCMM realizada no auditório do IMA, dia 13 de julho, serviu para definir algumas mudanças em relação ao Caminhos do Marchador e outras modalidades esportivas das quais a raça participa. Com a presença do diretor de Esportes, Wilson de Biasi, do gerente Carlos Eduardo Nogueira, da assistente Elizene Martins, e dos prestadores de serviço Júlio Cordeiro, Júlio Oliveira e Giancarlo Coutinho, além dos competidores, ficou acertado que a temporada 2016-2017 do Caminhos do Marchador terá um total de oito etapas regionais mais a etapa final.

Várias propostas de alterações no Regulamento também foram sugeridas e discutidas. A categoria fomento, que engloba animais que não têm registro definitivo, limitará, a três etapas e não mais, a participação de convidados, por se tratar de uma prova oficial da ABCCMM, ou seja, se eles desejarem continuar na prova terão que aderir à Associação

Ficou claro no encontro que as alterações nos critérios de julgamento propostas priorizarão sempre a marcha. Outra decisão é que Carlos Eduardo Nogueira passa a responder pelas provas esportivas e Júlio Cordeiro, Júlio Oliveira e Giancarlo Coutinho, pelo Caminhos do Marchador.

De acordo com Wilson de Biasi, as modificações visam incrementar o esporte e agregar número maior de participantes associados.