Grande interesse pela palestra “Ferradores e Criadores”

Parte teórica foi mostrada através de fotos. Também foi apresentado o trabalho da Associação dos Ferradores do Brasil (AFB).

  • Bernardo
  • 16/07/2016
  • 08h47

O auditório do IMA ficou pequeno para tantas pessoas que prestigiaram a palestra “Ferradores e Criadores”. Proferida pelos profissionais de casqueamento e ferrageamento Fábio Furquim e Sérgio Delello, a apresentação foi bastante ilustrativa.

Através de fotos, Fábio, que é médico veterinário e participou de várias clinicas internacionais tanto no Brasil como nos Estado Unidos, mostrou aos presentes as diversas irregularidades cometidas na hora de casquear e ferrar um cavalo.

Foi possível também obter orientações sobre ferraduras para cavalos com laminite, uso de palmilhas, ferraduras com guarda casco, ver a queima do casco, peças com desgate, ferraduras fabricadas e forjadas, dentre outros. A palestra foi bastante interativa, com os palestrantes tirando as dúvidas imediatamente.

O evento foi patrocinado pela Mattheis Borg, empresa líder na fabricação de cravos e ferraduras no mercado brasileiro e ligada ao grupo Mustad, cujo trabalho desempenhado no mundo na fabricação de diversos produtos ligados ao cavalo foi apresentado durante o evento pelo gerente nacional de vendas, Jasle Lemos.

Para finalizar o encontro, Sérgio Delello, que integra a Associação dos Ferradores do Brasil (AFB), falou das atividades da entidade e da importância das certificações para o exercício da profissão de casqueador e ferrageador.

Por causa da abertura oficial da 35ª Nacional, a parte prática da palestra, ou seja, a clínica, ficou de ser apresentada amanhã, na parte da tarde, na via no interior da Gameleira próxima aos primeiros galpões, na entrada principal do parque, paralela a Av. Amazonas.