Expansão da Raça

Núcleo do Mato Grosso é reativado

  • PAULA MAGALHÃES
  • 02/05/2023
  • 16h23

 

A ABCCMM noticia a reativação do seu Núcleo Regional no Estado do Mato Grosso, na região Centro-oeste do Brasil.

Sediado na capital Cuiabá, o Núcleo de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Mato Grosso (NCCMM-MT), está situado na Avenida Manoel José de Arruda, bairro Terceiro, nº 4834 e é presidido pelo criador Fernando Martins Fonseca Reis, do Haras Marchador dos Reis.

Inativo há alguns anos, o retorno às suas atividades na raça aconteceu de forma gradativa desde 2022 e é fruto da união entre os criadores e a Diretoria da ABCCMM.

O Mato Grosso, assim como toda a região Centro-oeste, possui ampla relevância no cenário do agronegócio brasileiro, bem como grande potencial de expansão da criação e atuação do Mangalarga Marchador, que atualmente, possui na ABCCMM, 53 criadores filiados e aproximadamente, 1.300 animais registrados.

Para inaugurar a volta, o Núcleo realizará de, 26 a 28 de maio de 2023, no Parque de Exposições da Acrimat, em Cuiabá, a 1ª Exposição Regional do Cavalo Mangalarga Marchador do Mato Grosso.

Com boas perspectivas para o futuro, Fernando Martins comemora as conquistas: "Estamos em um ótimo momento em nossa breve história do Marchador no Mato Grosso. Trabalho que começou muito bem estruturado na gestão passada do Núcleo vem aumentando muito o número de novos criadores. A nossa primeira Exposição Regional que faremos esse ano, com a presença da nossa presidente Dra. Cristiana Gutierrez impulsionará ainda mais o nosso crescimento. Mato Grosso tem um potencial enorme para o Marchador, tanto para o trabalho, pois temos o maior rebanho bovino do país, quanto para cavalgadas. O Estado adora cavalgadas, temos lugares espetaculares para essa prática. Agora nos resta desenvolvermos o Marchador nesses mercados." Afirmou o presidente.

 

Conheça a Diretoria em mandato até 2025:

Presidente: Fernando Reis

Vice-Presidente: Giovani Ferreira

Diretor Financeiro: Bruno Fernandes

Diretor de Eventos e Qualificação: André Nunes

Diretor Social e Desenvolvimento de Mercado: Marcelo Garcia

 

Conselho fiscal:

Membro Suplente: Celso Filho

Membro Titular: Álvaro de Carvalho

Membro Titular: Cristhian Vedana

Membro Titular: Sebastião Leite