Solenidade 36º CBM Batida

Tarde de homenagens

  • PAULA MAGALHÃES
  • 03/11/2022
  • 19h56

A cidade mineira de Uberlândia foi escolhida para sediar o 36º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida Fortevet.

Considerada uma das mais importantes competições anuais do Mangalarga Marchador, pelo número expressivo de animais inscritos e de criatórios representados, o CBM reúne grandes nomes da raça. Nesta edição foram 492 animais inscritos e 200 expositores, vindos de 13 estados brasileiros.

Evento tradicional, o CBM 2022 foi celebrado na tarde de hoje durante solenidade oficial, que contou com a participação da Diretoria da ABCCMM, autoridades locais e representantes do agronegócio regional.

Após a execução do hino Nacional, discursaram o presidente do Núcleo Marchadores do Triângulo Mineiro, André Alves, o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Silveira e a presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez, que comemorou os números alcançados neste, que é o primeiro Campeonato Brasileiro de Marcha da sua gestão. Em discurso ela saudou o apoio recebido,a boa adesão de criatórios e enfocou a importância da raça para a região, onde a pecuária é predominante.

A cerimônia contou também com a presença do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, acompanhado da Secretária de Agronegócio, Economia e Inovação Tecnológica, Thalita Jorge e da Deputada Federal eleita, Ana Paula Leão.

A cerimônia foi finalizada com entrega de placas de homenagem a criadores relevantes no fomento da raça no Triângulo: Nelson Silveira Júnior - Haras Catuçaba, Antônio Claret Zandonaide – HZ, Lione Tannus Gargalhone – Haras Capim Velho, representado pelo Filho, Gustavo Galassi e André Maurício de Freitas, Haras Trás-os-Montes.

Após a solenidade, o público assistiu o julgamento da Categoria Cavalo.