Notícias do SRG

Visita a Criatórios e Técnicos

  • PAULA MAGALHÃES
  • 30/05/2022
  • 17h23

 

O Serviço de Registro Genealógico da ABCCMM, em cumprimento à determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA), deu início à realização de Auditorias Técnicas em criatórios da raça pelo Brasil. O trabalho é realizado anualmente.

Nesta primeira etapa, entre 09 e 25 de maio, o Superintendente Suplente, Adelcio Júnior, realizou vistoria técnica em 34 criatórios da Região Nordeste do Brasil. Em cada fazenda escolhida foi feita a inspeção de dez indivíduos e seus respectivos documentos. Um total de 340 Marchadores inspecionados. Os estados visitados foram: Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia.

 

Encontro Técnico

A ocasião também foi oportuna para a realização de um encontro com os 12 Técnicos de Registro atuantes na região. Nesta reciclagem, além dos temas técnicos, foram colocados em pauta também, os desafios e perspectivas dos profissionais durante as resenhas e demais serviços prestados aos associados.  

De volta à sede da entidade, Adelcio Júnior fez um panorama da viagem: "Foi uma excelente oportunidade para um bom alinhamento entre a Associação e os profissionais que estão, no dia a dia, mais próximos dos criadores. Conversei com todos os técnicos das localidades em que estive e isso serviu para aproximação e troca de informações importantes, tanto para a ABCCMM quanto para criadores e técnicos.” Pontuou.