Evento em Varginha marcou o mês de março

Confira o resultado completo

  • FLÁVIA ZAGO
  • 28/03/2022
  • 14h44

 

A Exposição Brasileira do Criador, realizada de 20 a 27 de março de 2022, em Varginha (MG), foi sucesso com a participação de 400 animais julgados. O evento contou com infraestrutura necessária para atender com conforto e bem-estar criadores, animais e fãs da boa marcha que passaram pelo Parque de Exposições da cidade.

Marcha, beleza e qualidade de sela não faltaram na competição que está entre as mais importantes do calendário do marchador. Uma espécie de esquenta para a “Nacional” com a presença de exemplares de todo o país.

Além dos julgamentos, a exposição foi oportuna para  momentos de  homenagens durante a cerimônia oficial ocorrida na sexta-feira, 25 de março de 2022, destinada para personalidades incentivadoras da criação na região e também aos criadores ranqueados 2019/2021 participantes  no evento como expositores.  

A Exposição do Criador reafirmou tanto a importância da raça Mangalarga Marchador no fomento do agronegócio nacional como local. Hoje, Minas Gerais conta com plantel de 287.49 exemplares e 11.174 sócios.

 

Clique aqui para conferir os resultados.