Aprígio Lopes Xavier

Ex-diretor de Eventos da ABCCMM

  • PAULA MAGALHÃES
  • 14/12/2021
  • 11h36

 

É com imenso pesar que a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador comunica o falecimento de seu associado e ex-diretor de Eventos, Aprígio Lopes Xavier. Titular do Sufixo Solar, na cidade de Guapimirim (RJ), filiou-se em 19 de novembro de 1981.

Atuante no meio do Mangalarga Marchador, Aprígio Lopes foi, por duas ocasiões 1999/2002 e 2002/2005, nas gestões dos presidentes, Agostinho Patrus e Nelson Boechat, Diretor de Eventos da ABCCMM.

Entre outros feitos do período em que foi Diretor, destaca-se: na gestão de Agostinho Patrus, a Exposição Nacional passou a ser realizada no mês de julho. Na administração de Nelson Boechat, na Exposição Nacional de 2002, o julgamento passou a ser feito com três árbitros em dissenso e com os resultados divulgados imediatamente aos expositores. A partir de 2003 foram acrescidos quatro novos campeonatos nas Nacionais: Potro (a) Master, Cavalo e Égua Master. Em 2004, na XXIII Nacional, a Marcha Picada volta a ser julgada nos Eventos Oficiais.

A Diretoria e Funcionários da ABCCMM agradecem pelos anos de dedicação ao desenvolvimento do Cavalo Mangalarga Marchador e se solidariza com os familiares e amigos.