ABCCMM em números

Raça se mantém em crescimento

  • PAULA MAGALHÃES
  • 02/08/2021
  • 17h22

Chamada por muitos de raça forte, o Mangalarga Marchador realmente faz jus ao título. Prova disso é modo como tem se comportado perante a crise provocada pelo novo Coronavírus.   

Em 2019, ano em que a ABCCMM completou seus 70 anos de trajetória, a raça vibrou com bons números. Entre, nascimentos, cobrições, transferências, emissão de registros provisórios e definitivos, foi apontada a tramitação de aproximadamente 170 mil documentos oficiais.

Já o 2020 iniciado com grandes expectativas, mostrou a que veio e logo apresentou desafios nunca vistos até então. Mas mesmo com suspensão temporária dos eventos e a adoção do teletrabalho, a entidade apresentou índices animadores e movimentou mais de 157 mil documentos.

Neste 2021, com a retomada gradativa de suas atividades, o Mangalarga Marchador mais uma vez se mantém em ritmo de sucesso. Segundo dados do Serviço de Registro Genealógico (SRG), de janeiro a julho de 2021 foi contabilizada a tramitação de aproximadamente 95 mil documentos. Foram 50.212 comunicados de cobrição, 28.436 nascimentos, 16.100 transferências. Até o momento, a ABCCMM ainda realizou 81 eventos (Exposições e Copas de Marcha), além de 197 leilões chancelados. No período também houve a adesão de 1.644 novos sócios.

Para o restante do ano, expectativa também é elevada, pois além da extensa agenda de eventos e leilões já programada, outro período muito aguardado por todos os criadores está prestes a começar. É a estação de monta que com toda certeza já movimenta os bastidores da raça por todo o país. A todos criadores e profissionais do cavalo a ABCCMM deseja uma excelente temporada.