Novos projetos de fomento

Reunião no Ministério do Turismo

  • FLÁVIA ZAGO
  • 23/02/2021
  • 14h53


O  presidente da ABCCMM, Daniel Borja foi recebido nesta terça-feira (23 de fevereiro de 2021),  pelo ministro do Turismo, Gilson Machado.

O encontro, que aconteceu nas dependências do ministério em Brasília (DF) contou com a presença do prefeito da cidade mineira de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz e do também criador e advogado Dr Bernardo Junqueira.

O momento foi oportuno para ideias de incremento e participação do Mangalarga Marchador no setor do Turismo Equestre, segmento que tende ser cada vez mais promissor, por permitir o contato direto das pessoas com a natureza, com as culturas locais, além de agregar valor à rede de hotéis, pousadas, resorts localizados tanto em zona rural, quanto no litoral brasileiro. 

No encontro, Gilson Machado revelou proximidade com os cavalos. Formado em medicina veterinária, ele elogiou as qualidades da raça. “ O Mangalarga Marchador é um cavalo que serve de exemplo como um todo. É orgulho do Brasil por estar presente em todos os estados. É uma raça cômoda e mansa”, enfocou.