Gilberto Pereira Miranda

Ex-presidente do Núcleo Tropeiros de Minas

  • PAULA MAGALHÃES
  • 15/02/2021
  • 09h46

É com imensa tristeza que a ABCCMM comunica o falecimento de Gilberto Pereira Miranda, associado e ex-presidente da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais (Núcleo Tropeiros de Minas), ocorrido nesta segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021.

Médico por formação, foi apaixonado pelo cavalo Marchador. Titular do Sufixo “Espora de Ouro”, na cidade de Patrocínio (MG), tornou-se sócio da entidade em 07 de abril de 2011 e, desde então, dedicou-se intensamente ao ofício de criador.

Por sua atuação no trabalho para o desenvolvimento da raça, Gilberto foi, em 2019, homenageado durante a 39ª Exposição Nacional do MM, com a medalha de Grande Benemérito da Raça.  

O presidente da ABCCMM, Daniel Borja, lamentou a morte do amigo, “É uma tristeza para todos nós, Gilberto, além de amigo, trabalhou muito para o fomento do MM. Como presidente do Núcleo prestou grandes serviços ao nosso cavalo e sem dúvidas deixa um legado para todos nós. Vai nos fazer muita falta.”, destacou Daniel.

Aos familiares e amigos, os sinceros sentimentos e a solidariedade de toda Diretoria e equipe da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador.