Marchatech

Empresa é credenciada pela ABCCMM

  • PAULA MAGALHÃES
  • 28/05/2020
  • 09h13

Mais que paixão, a arte de criar cavalos demanda também conhecimento.

E é por esta razão e com intuito de atender a atual demanda por conteúdo técnico-científico, voltado, exclusivamente, para a raça Mangalarga Marchador, que a ABCCMM credenciou como sua parceira, a Marchatech.

Com o lema, Conhecimento, Tecnologia e Bem-Estar, a empresa, sediada em Juiz de Fora (MG), disponibilizará para criadores, profissionais e usuários, cursos digitais e de imersão, pesquisas, artigos científicos..., produzidos por especialistas. Dessa forma, unirá a teoria às práticas adotadas no dia a dia das propriedades, proporcionando formação técnica e socioemocional para os trabalhadores e bem-estar aos animais.  

Um dos idealizadores do projeto é o Zootecnista, Bruno Souza Lima, que também é pós-graduado em Equideocultura – Raças Marchadoras, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e Árbitro da ABCCMM.  

Segundo Bruno, a Marchatech tem como objetivo produzir e impulsionar o conhecimento acerca da equinocultura “Iremos desenvolver a pesquisa com  Mangalarga Marchador, promovendo o acesso ao conhecimento com tecnologia, através de peritos na raça. É informação direcionada e adaptada à realidade do Marchador, pois nossos instrutores são todos profissionais com formação acadêmica, especialistas que atuam há mais de 10 anos na raça, muitos, inclusive, são árbitros da ABCCMM”, explica Bruno, que informa ainda, que a instituição atuará também na gestão de projetos de criação para o desenvolvimento de haras e empresas do ramo equestre.

Clique aqui para acessar o site e conheça todo o trabalho disponibilizado pela Marchatech.