Livro de Elite MM8

Quais animais podem fazer parte?

  • PAULA MAGALHÃES
  • 11/05/2020
  • 12h48

 

Você sabe quais os principais requisitos que um cavalo ou uma égua precisa cumprir para fazer parte do Livro de Elite Especial MM-8 do Mangalarga Marchador?

Pois saiba que, os animais candidatos ao Livro de Elite Especial MM-8 precisam atender a alguns quesitos previamente definidos e descritos no Regulamento do Serviço de Registro Genealógico da ABCCMM. Conheça abaixo algumas dessas exigências:

Machos

- Que o reprodutor candidato seja Campeão de Progênie.

- Que dez de seus filhos tenham conquistado o título de Campeão de Morfologia.

- Que pelo menos três desses dez filhos tenham obtido o título de Campeão em Concurso de Marcha.

- Que pelo menos um desses dez filhos tenha obtido o título de Campeão de Provas Funcionais, oficializadas pela ABCCMM ou tenha conquistado classificação entre os cinco primeiros lugares em etapa de Cavalgada Planilhada oficializada pela ABCCMM com participação mínima de 30 animais, ou em outras provas que venham a ser criadas e aprovadas pelo CDT.

Fêmeas

- Que a matriz candidata seja Campeã de Progênie.

- Que a matriz tenha obtido no mínimo oito filhos inscritos no Registro Provisório e que dois tenham obtido o título de Campeão de Morfologia.

- Que pelo menos um desses dois filhos Campeões de Morfologia, tenham também o título de Campeão em Concurso de Marcha.  

- Que pelo menos um de seus filhos tenha conquistado classificação entre os dez primeiros lugares em etapa de Cavalgada Planilhada oficializada pela ABCCMM com participação mínima de 30 trinta animais ou em outras provas que venham a ser criadas e aprovadas pelo CDT.

 

*Curiosidade

O Livro de Elite MM-8 foi instituído pelo Serviço de Registro Genealógico da ABCCMM no ano de 1992.