Balanço

Participação expressiva de criatórios

  • FLÁVIA ZAGO
  • 25/03/2024
  • 11h16

A Exposição Brasileira do Criador, de 19 a 23 de março, foi o primeiro grande evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) em 2024.

Realizada em São Pedro (SP), a competição contou com 429 animais, 113 expositores de dez diferentes estados do Brasil (SP, RJ, MG, PE, SC, RS, PB, PR, BA e GO), sendo deste total, 54 criadores estreando na Exposição do Criador.

Além dos julgamentos, a programação contou com as Provas Sociais, Curso para Provas Esportivas – Módulo I (ministrado pelo instrutor Fabiano Bittencourt para 20 alunos) e Provas Esportivas de Ranch Sorting, com 101 passadas e muita animação dos participantes.

Organizado em parceria com o Núcleo Bandeirantes de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, o evento proporcionou aos visitantes infraestrutura completa com área gastronômica, espaço comercial e shows com artistas locais.   

A solenidade oficial da Exposição, aconteceu na tarde da quinta-feira, 21 de março. Na ocasião, a presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez acompanhada de Georgina Penna Costa (diretora de Eventos), Maurício Camera Pierrotti (diretor de Esportes) e Denilson César de Castro (diretor Administrativo), anunciou em discurso o início das comemorações dos 75 anos da ABCCMM  e os demais eventos do ano.  

Essa foi a segunda vez que o estado de São Paulo sediou a Exposição Brasileira do Criador. Hoje o estado ocupa a segunda colocação em número de criadores associados e possui plantel ativo com 79.628 animais.

Transmitida ao vivo pelo canal da ABCCMM no Youtube, a Exposição Brasileira do Criador contou com 155.893 visualizações.