"A Voz do Marchador", o PodCast oficial da raça.


Em formato dinâmico e interativo, nosso PodCast vai ao ar quinzenalmente com novos episódios, sempre com notícias atuais e pautas relevantes para o meio da equinocultura,contando com convidados especiais que repercutem os temas que se destacam na raça.

 

Todas as edições estão disponíveis no canal Oficial da ABCCMM no Youtube (youtube.com/abccmmoficial).


Clique no ícone e ouça!


Edição Nº 69

 

Neste episódio você acompanha um bate-papo com o Rodrigo Mão, instrutor de Doma e Equitação da ABCCMM, que destaca os pontos mais importantes no processo de adestramento e treinamento dos animais, seja para pista ou provas esportivas.

 

Edição Nº 68

Nesta edição, você acompanha um bate-papo sobre as pelagens dos equinos, com a professora da Escola de Veterinária da UFMG, Adalgiza Souza Carneiro de Resende.

 

Edição Nº 67

Bate-papo com assuntos corriqueiros do SRG e da raça com o Superintendente da ABCCMM, Henrique Machado. Confira também, o balanço de setembro, com participação da presidente Cristiana Gutierrez.


Edição Nº 66

Nesta edição do Podcast oficial da raça, o Coordenador do Colégio de Jurados, Carlos Augusto Sacchi, fala sobre membros e aprumos, você também confere o boletim do 1º CBPES.

 

Edição Nº 65

Nesta edição do Podcast oficial da raça, informações importantes do Programa de Formação por Competência e todas as atrações que acontecerão juntamente ao 1º Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais.

 

 

Edição Nº 64

Nesta edição você acompanha uma conversa com a médica veterinária, Luana Eufrásio, que fala sobre a saúde e o bem-estar dos animais, principalmente quando participam de eventos. Outro assunto abordado pela profissional foi a cólica equina.

 

 

Edição Nº 63

Pablo Resende de Oliveira, Médico Veterinário, fala sobre a estação de monta, um dos períodos mais importantes para os criatórios da raça e a participação especial da presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez, com o balanço das atividades da raça no mês de julho.

 

 

Edição Nº 62

Fernando Mello Vianna, cavaleiro profissional, conta sobre o Curso de aperfeiçoamento ao quadro de jurados da ABCCMM e passa dicas de equitação e preparação para pista. 

 

 

Edição Nº 61

A diretora de Eventos da ABCCMM, Georgina Penna Costa, revela como estão os preparativos e alguns detalhes da 40ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. 

 

Edição Nº 60

O diretor de Esportes e Provas Funcionais da ABCCMM, Maurício Camara Pierrotti, conta os projetos do departamento e as ações de sucesso que levam o Mangalarga Marchador além das pistas. Também nesse episódio, participação da presidente Cristiana Gutierrez no balanço mensal do último mês e a análise do cenário atual da raça.

 

Edição Nº 59

Neste episódio, o Superintendente de Serviço de Registro Genealógico da ABCCMM, Henrique de Melo Machado explica sobre os critérios para adoção de um Sufixo. Outro assunto abordado foi o prazo para o cadastro prévio dos Núcleos interessados em sediar etapas do Caminhos do MM 2023/2024. 

 

Edição Nº 58

Neste episódio você confere o balaço do mês de abril e a continuação do tema de nutrição dos marchadores com a Médica Veterinária Pamella Grossi.

 

Edição Nº 57

Neste episódio, bate papo especial com a Médica Veterinária Pamella Grossi sobre a nutrição equina. Confira! 

 

Edição Nº 56

Neste episódio o Inspetor Técnico da ABCCMM Roberto Naves fala sobre bem-estar, visita técnica, demandas dos criatórios e evolução da Raça Mangalarga Marchador.

 

Edição Nº 55

Instrutor da ABCCMM no Curso Mangalarga Marchador para Todos, comentarista do Resenha do Marchador, Paulo Roberto Ribeiro, fala sobre dicas de equitação e doma.

 

Edição Nº 54

Novo integrante do Colégio de Jurados da ABCCMM, Guilherme Zagnoli, conta um pouco da sua trajetória e como foi o processo de seleção para entrar no quadro de jurados.

 

Edição Nº 53

Este episódio inaugura a participação mensal da Presidente da ABCCMM Cristiana Gutierrez. Ela apresenta dados do primeiro bimestre deste ano, relembra as ações implantadas em 2022 e ainda faz panorama da participação feminina na raça e no agronegócio nacional.

 

Edição Nº 52

Neste episódio, a Voz do Marchador tem a participação do Instrutor e Jurado da ABCCMM, Tiago de Resende Garcia. Em pauta, os Cursos do projeto Mangalarga Marchador para Todos.

 

Edição Nº 51

Neste episódio de reestreia, a Voz do Marchador do Marchador tem a participação do coordenador do Colégio de Jurados e presidente do CDT, Carlos Augusto Sacchi. Em pauta, a implantação da Nova Prova Funcional.

 

Edição Nº 50

Para celebrar a edição de número 50 do podcast oficial da raça, a produção do Voz do Marchador preparou uma edição especial com informações da Exposição Brasileira do Criador, evento que irá movimentar a pista do Haras Raphaela, de 21 a 27 de junho, em Tietê (SP). Também em pauta, participação especial do superintendente do Serviço de Registro Genealógico, Henrique Marchado. Ele passa dicas importantes na hora da escolha dos sufixos dos criatórios e nomenclatura de animais.
Leve o Marchador com você para onde quiser: ouça a nossa voz !

 

Edição Nº 49

Nesta edição, os criadores acompanharão uma entrevista com o Técnico da ABCCMM, Ariel Alves Cordeiro Júnior para uma pauta especial sobre o manejo com os animais no período do inverno. Acompanhe também um bate papo sobre as transmissões ao vivo dos eventos oficiais da raça, realizadas pela equipe MMTV.

 

Você possui alguma dúvida sobre como funciona uma Resenha Técnica e quais são os critérios nela avaliados?
Então você não pode deixar de ouvir esta edição da Voz do Marchador!
Em uma entrevista especial para a nossa equipe de comunicação, o Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da ABCCMM, Henrique Machado, explicou quais questões envolvem o processo de identificação dos animais da raça Mangalarga Marchador, seja em resenha de potro ao pé ou para registro definitivo.


Edição Nº 46 

Para você que durante a pandemia está com a família na fazenda, curte o Managalrga Marchador e está com um contato mais próximo do seu cavalo preferido, se ligue!
Nesta edição da Voz do Marchador, o entrevistado foi o instrutor de equitação da ABCCMM, Cristiano Rangel, que traz aos ouvintes valiosas dicas de como iniciar bem o processo de equitação.
Também tem novidade sobre as ações da Marchadores Pela vida, Confira!


Edição Nº 45

Na sua 45ª edição, a Voz do Marchador traz aos ouvintes uma pauta especial: Dicas para os novos criadores.
Para explorar o assunto nossos jornalistas entrevistaram o médico veterinário, Paulo Mello, Técnico da ABCCMM e também consultor sobre o assunto.
Ficou curioso e quer saber quais dicas ele deixou para começar a criação com pé direito? Então vem com a gente!

Edição Nº 44

Cada vez mais dinâmico e interativo. Nesta edição do podcast oficial da raça Mangalarga Marchador, a equipe de jornalistas da ABCCMM entrevista Mário Figueiredo, diretor da Três Barras Promoções e Eventos. Um bate papo descontraído que você não pode perder. Entre os temas em debate, Exposição Brasileira do Criador, em Varginha (MG).

 

Edição Nº 43

Neste programa os ouvintes e fã da marcha conferem uma entrevista especial com o idealizador do aplicativo de avaliação de animais chamado Data Horse, Alexandre Augusto, ex-diretor da ABCCMM e titular do Haras Guariroba em São Gonçalo dos Campos na Bahia.

Nossa equipe também deixa dicas de cuidados para a saúde odontológica da tropa.

Edição Nº 42

Em mais uma edição “fresquinha”, a primeira do ano de 2021, nossos jornalistas levam até você um bate papo leve, sobre o momento atual e as perspectivas da raça para o ano que se inicia.

Fique ligado!!!

 

Edição Nº 40

Em sua quadragésima edição, o podcast oficial da ABCCMM está especial.

Voltado para o manejo dos animais atletas, o programa traz dicas de especialistas, tanto para os momentos de deslocamentos dos marchadores para os eventos, quanto para o manejo antes e depois das provas.


Edição Nº 39

Nesta edição a Voz do Marchador leva até você ouvinte, curiosidades e dados da raça nos locais que vão sediar os maiores eventos de marcha de 2020, os CBMs, de Marcha Picada na Bahia e de Marcha Batida em São Paulo.
Também no programa, uma homenagem especial ao criador e promotor de eventos Guilherme Ribeiro Pereira , da Topada Promoções.
Ouça e compartilhe!!!

 

Edição Nº 38

Em sua 38ª edição o podcast oficial da ABCCMM traz aos ouvintes uma entrevista especial com o diretor de Eventos, Antônio Galvão dos Santos Júnior, conhecido no meio como Júnior PBR.

Na pauta, os preparativos para o 34º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida que acontecerá de 20 a 28 de novembro no Haras Raphaela em Tietê, São Paulo.
Também para os ouvintes um convite especial, para participação nos Cursos Mangalarga Marchador Para Todos que já acontecem em todo o país, fiquem de olho nas dicas.

 

Edição Nº 37

A estação de monta na raça Mangalarga Marchador está prestes a começar oficialmente. Por isso, nesta edição, o podcast da ABCCMM, A Voz do Marchador, foi falar com o doutor em Reprodução Animal e especialista em Reprodução Equina, Gustavo Mendes Gomes, mais conhecido como Bigu.

Em entrevista, ele falou sobre os cuidados e desafios no manejo com os animais durante a temporada, umas das principais nos criatórios de todo o Brasil.
Também nesta edição, o diretor de Marketing, Saulo de Faria falou sobre a volta dos eventos oficiais da raça na Bahia e também sobre as expectativas para a realização do Campeonato Brasileiro de Marcha Picada no começo de dezembro.

 

Escute a 36ª edição 

Neste programa, um panorama sobre as atividades do momento atual. Em entrevista o presidente do Conselho Deliberativo Técnico, Carlos Augusto Sacchi, falou à nossa equipe sobre a prorrogação do Ano Hípico 2019/2020, válido até a realização da 39ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, prevista para acontecer no fim de outubro.

Confira também o balanço dos últimos cinco meses de atividades da ABCCMM. Além dos milhares documentos movimentados pelo SRG, neste período, houve a filiação de mil novos sócios para a entidade. Atualmente, a raça vive a retomada gradativa dos eventos.
Ouça e compartilhe com seus amigos!

 

 Escute 35ª edição 

Equoterapia. Este é o destaque da 35ª edição do nosso podcast, A Voz do Marchador. A atividade conta, cada vez mais, com a participação dos marchadores durante as sessões de reabilitação. O andar cômodo e a docilidade são algumas das características do MM que contribuem para esse crescimento. A entrevistada da vez é Geralda Otone do Instituto Inpar em Itatiaiuçu (MG).


 Escute a 34ª edição 

 

Nesta edição, você confere uma entrevista especial com o Zootecnista e Árbitro da ABCCMM, Fabiano Bittencourt, sobre cada fase de vida dos marchadores que, de Potro a Cavalo Sênior, requer práticas de manejo que permitam além do bom desempenho das atividades de rotina, a qualidade de vida de cada indivíduo.


 Escute a 33ª edição 

Nesta edição, A Voz do Marchador traz o recado do presidente Daniel Borja em comemoração aos 71 anos da ABCCMM. Em pauta, os números positivos alcançados pelas tramitações de documentos pelo Serviço de Registro Genealógico em quatro meses de quarentena, além de uma matéria informativa sobre cólica equina.

 

 Escute a 32ª edição

Em sua 32ª edição, o podcast oficial da ABCCMM, “A Voz do Marchador”, traz aos ouvintes e fãs do cavalo marchador, entrevista especial com a Médica Veterinária, Maria Izabel Farinha Da Silva.

Com mestrado em Fisiopatologia da Reprodução Animal, a especialista em Reprodução Equina falou ao nosso programa sobre a Inseminação Artificial e Monta Natural. Na pauta, as diferenças, vantagens e desvantagens da aplicação de cada técnica.
O programa também repercute os cuidados no manejo com as baias e camas dos marchadores, principalmente, no período do inverno.


 Escute a 31ª edição 

No programa desta semana, a pauta principal é um tema recorrente das conversas nos criatórios, a Reprodução Equina. Em entrevista, a médica veterinária, Perla Fleury, falou sobre a reprodução equina por meio da Técnica ICSE, Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoide.

A especialista explicou que diferenças há, entre a Técnica ICSE e a Fertilização In Vitro, Além das vantagens e perspectivas para este tipo de procedimento.
Também é assunto do podcast, a criação do Conselho Acadêmico do Mangalarga Marchador, uma iniciativa da Escola Nacional de Árbitros para divulgação das pesquisas científicas realizadas na raça.


 Escute a 30ª edição 

Em sua trigésima edição, o podcast oficial da ABCCMM traz aos seus ouvintes informações sobre a Copa de Marcha do Centro de Treinamento do Castelinho em Coqueiral (MG), no próximo final de semana. O evento marca o retorno do calendário de Eventos do Mangalarga Marchador após pausa de três meses.

Também em pauta, o estudo científico “Treinamento Aquático para Jovens Marchadores”, conduzido pela doutoranda em Medicina Veterinária, Tayne de Oliveira Silva, na Universidade Federal de Viçosa, com o apoio da ABCCMM.

 

 Escute a 29ª edição 

Nesta semana, o podcast oficial da ABCCMM traz aos seus ouvintes uma pauta especial, dicas de manejo com os animais no período de inverno.

Para falar sobre o assunto entrevistamos o Médico Veterinário, Haroldo Vargas. Formado pela UFMG, com especialização em Medicina Equina, Reprodução Equina, Fisioterapia Equina e Gestão de Haras, o especialista deixou algumas orientações para a rotina dos animais, adaptações no manejo para dirimir os impactos das baixas temperaturas. Na pauta, cuidados com alimentação, tosa, banhos, treinamentos e muito mais.
Ouça e compartilhe com seus amigos.

 

 Escute a 28ª edição 

Pastagem: dicas de manejo e cuidado

Em sua 28ª edição, A Voz do Marchador traz aos ouvintes dicas do técnico e árbitro da ABCCMM, Maurício Araújo sobre as pastagens dos haras. O profissional informa como deve ser o cuidado e o manejo ideal dos pastos.
Ouça e desfrute do prazer de estar pertinho da fascinante universo do Marchador!


 Escute a 27ª edição 

Em sua 27ª edição, a Voz do Marchador traz aos ouvintes um resumo das últimas notícias da raça.

Em entrevista, o Superintendente da ABCCMM, Henrique Machado, fala sobre os trabalhos e resultados alcançados pelo Serviço de Registro Genealógico da ABCCMM durante o período de quarentena. Também nesta edição, o comunicado de orientação aos Núcleos para a remarcação dos Eventos.
Para os praticantes de cavalgadas, o instrutor de equitação, Roberto Naves, traz dicas importantes para tornar este momento ainda mais agradável, tanto pra você, como para o seu Marchador.
Confira!!!


 Escute a 26ª edição

Nesta edição, o podcast da ABCCMM, resolveu falar de duas grandes paixões do brasileiro, Cavalo e Futebol. E o entrevistado especial é o lateral direito, Marcos Rocha, atualmente atleta do Palmeiras, ele compartilha as duas coisas, é futebolista e criador.
Em entrevista, Marcos Rocha fala sobre o seu amor pelos cavalos e os desafios em conciliar a carreira esportiva com as atividades do seu criatório, localizado na cidade mineira de Sete Lagoas.
Confira a entrevista completa. Fique ligado!


 Escute a 25ª edição 

Fatos e Informações que fizeram e fazem a cada dia a história da raça. Nesta edição, Thúlio Guimarães, traz mais um capítulo da série Fazendas Pilares, especial que a cada episódio narra causos das fazendas históricas. No segundo episódio sobre o criatório Herdade, destaque para os garanhões e matrizes notáveis na biografia da propriedade.
Neste período de isolamento social para combate ao Covid-19, muitos criadores estão passando a quarentena em seus haras. Os criadores do Haras MM Nembi falaram sobre a nova rotina.

 

Escute a 24ª edição 

Dando sequência à série especial sobre as Fazendas Pilares do Mangalarga Marchador, nesta edição, conheceremos um pouco sobre a fazenda Herdade. No primeiro capítulo, narrado por Thulio Guimarães, curiosidades do início do criatório, que foi um dos responsáveis pela base de formação da raça.
Pra quem curte ler um bom livro ou assistir um filme para passar o tempo, indicações de livros e filmes em que os cavalos também são estrelas.
Para os que estão na fazenda, dicas de manejo com as crinas do Marchador. Confira!

 

 

Escute a 23ª edição

O Podcast oficial da raça repercute as medidas de prevenção ao Coronavírus adotadas pela ABCCMM para conscientização de todos os envolvidos com a raça. Em destaque, a continuidade dos causos históricos do Mangalarga Marchador, por Thulio Guimarães. Nesta edição, a tradicional linhagem Favacho volta a ser destaque com enfoque de alguns dos ícones da marcha.
Fique conectado!


 Escute a 22ª edição

Programa especial sobre o mês das mulheres. Confira os detalhes sobre a particpação feminina na raça. Destaque ainda para a história da Fazenda Favacho, contada pelo escritor Thúlio Guimarães. 

 

 

 Escute a 21ª edição

Em sua 21ª edição, o podcast oficial da ABCCMM, nos leva aos primórdios da raça. No segundo episódio sobre as fazendas pilares do Mangalarga Marchador rememoramos a Favacho, fazenda histórica, localizada na cidade de Cruzília (Sul de Minas Gerais).

Markus Thulio Guimarães, relata como o criatório iniciou suas atividades e relembra os destaques da Favacho, animais que influenciaram diretamente nos caminhos que a raça percorreu ao longo desses últimos séculos.

Se você ficou curioso para conhecer - ou mesmo rememorar mais detalhes dessa linhagem não deixe de ouvir o nosso podcast. Você não irá se arrepender! 

 

 Escute a 20ª edição 

Quer ouvir boas histórias a respeito do Mangalarga Marchador? Viajar no tempo e nos primórdios da raça?  Então você não pode perder o Podcast Voz do Marchador desta semana, que tem como destaque o início da série especial Fazendas Tradicionais. Você vai se encantar a cada episódio.

A série histórica será em capítulos. O primeiro deles, com a recordação de alguns dos cavalos e éguas da histórica Fazenda Traituba. Um passado de glória, narrado pelo autor do livro comemorativo aos 70 anos da ABCCMM, MarkusThulio Guimarães.

A edição traz ainda as boas novas internacionais e notícias para estagiários dos julgamentos oficiais.

Você é o nosso convidado para ouvir quantas vezes quiser! 

 

Escute a 19ª edição 

 A Voz do Marchador, o podcast oficial da ABCCMM, está de volta!  No primeiro programa de 2020, o podólogo Guilherme Zagnoli deixa dicas de cuidados com os cascos dos animais para o período das chuvas.

Em entrevista, o árbitro, Bruno Souza Lima, destaca a importância do descanso e do planejamento para a rotina dos animais atletas.  O diretor da ENA, Carlos Augusto Sacchi, explica aos ouvintes o significado da expressão “Animal em Atitude”.

Destaque também para a Expo Brasileira Minas Sul, que acontecerá de 04 a 08 de março, na cidade de Varginha, Sul de Minas Gerais.  

 Ouça o programa completo e fique por dentro destes e outros assuntos que são notícia na raça!

 

Escute a 18ª edição

A produção da Voz do Marchador, preparou para os ouvintes e fãs da raça uma edição especial de final de ano. O programa conta com a participação ilustre do presidente da ABCCMM Daniel Borja. 

Em um bate papo descontraído com o time de jornalistas da raça, ele relembra os fatos marcantes de 2019, faz um panorama do atual momento e comenta cada pauta enfocada. Imperdível ! 

Com estilo jovem e descontraído, a Voz do Marchador alia informação dinâmica, entretenimento e conteúdo.     

A mais nova plataforma de comunicação da Associação segue as tendências do mercado e faz sucesso por ser um áudio digital, de fácil acesso e que pode ser ouvido de onde e quando o espectador quiser. 

O episódio está fenômeno ! Ouça e compartilhe.

 

Escute a 17ª edição

Está no ar mais uma edição do podcast oficial da ABCCMM, “A Voz do Marchador”.
Na pauta, a pesquisa de Caracterização Genética e Fenotípica do MM, produzida pelo departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras, próxima Edição Caminhos do Marchador em 06 de dezembro e claro, 12º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada em Salvador na Bahia.


Participe das próximas edições! Mande sua sugestão de pauta para o WhatsApp: (31) 98282-9612.
Fique ligado!

 

Escute a 16ª edição

Com destaque para o CBM Zel Café Caxambu 2019, nesta edição "A Voz do Marchador” traz aos ouvintes um pouco da história de Lindeza Legião da Marcha e Nobre Trilha Real de Mascan, os animais Campeões dos Campeões de Marcha do Ano Hípico 2018/2019.
Outro grande personagem é o apresentador Pedrão. O “gigante que parou Caxambu”, tem apenas 11 anos de idade e conquistou a todos por sua apresentação no Campeonato de Marcha Égua Master.
Ouça o programa completo e conheça detalhes dessa emocionante história.

 

Escute a 15ª edição

Nesta edição A Voz do Marchador, traz aos ouvintes um programa especial sobre o que acontece no Parque de Exposições José Bráulio Junqueira em Caxambu, durante a programação do CBM Zel Café 2019.

 

Escute a 14ª edição

Nesta edição, A Voz do Marchador traz aos seus ouvintes conteúdo informativo especialmente dedicado a programação do CBM Zel Café: Caxambu 2019, que acontece entre os dias 11 e 16 de novembro, no Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade.

 

Escute a 13ª edição

 

Neste programa, “A Voz do Marchador” traz aos ouvintes informações sobre o 12º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada, que acontecerá entre os dias 25/11 e 01/12 de 2019, em Salvador na Bahia. O presidente da Associação dos Criadores do Cavalo MM da Bahia e diretor de Marketing da ABCCMM, Saulo de Faria, falou sobre a expectativa e os preparativos para o evento. Para fechar o mês de outubro, um especial com as ações da Associação Marchadores pela Vida, na “Campanha Outubro Rosa”, de prevenção ao Câncer de Mama. A iniciativa envolveu palestras com especialistas e também arrecadou kits femininos para as pacientes da Oncologia da Santa Casa de Belo Horizonte (MG).  

 

  Escute a 12ª edição

Em sua 12ª, “A Voz do Marchador” traz aos ouvintes, informações sobre as alterações no Regulamento de Esportes, em entrevista, o gerente de Esportes Julio Nottingham explicou as mudanças para o Ano Hípico. Para o CBM Zel Café: Caxambu 2019, o diretor de Eventos da ABCCMM, Antônio Galvão dos Santos Júnior, trouxe as novidades. Para encerrar, as ações da Marchadores Pela Vida em prol do combate ao câncer de mama, por ocasião da campanha Outubro Rosa. 

 

 Escute a 11ª edição

Em sua 11ª edição "A Voz do Marchador" leva até você, os principais assuntos da raça.

Você vai saber mais sobre o conteúdo do curso de Pós-Graduação em Equideocultura, Raças Marchadoras, parceria entre a Associação e a PUC Minas.
Se está pensando em que nome dar ao seu Marchador, o assunto também foi pauta deste programa. E para finalizar, tem prestação de serviço, inscrições e últimos eventos classificatórios para o CBM Zel Café: Caxambu 2019.
Fique ligado!

 

Escute a décima edição 

Em sua décima edição "A Voz do Marchador colocou em pauta informações sobre o processo de inscrição dos animais para o CBM Zel Café: Caxambu 2019.
Para os fãs da raça, a repórter Isabela Andrade preparou uma reportagem especial sobre os procedimentos necessários para se tornar um sócio da ABCCMM, que em setembro alcançou a marca de 18 mil associados. 

Fique ligado! 

 

Escute a nona edição 

Em sua nona edição “A Voz do Marchador" traz aos seus ouvintes, informação sobre a consulta aos lotes dos leilões chancelados pela ABCCMM; balanço e próxima vistoria do Livro Aberto; e para completar, a participação da Marchadores Pela Vida na campanha Setembro Dourado, mês da conscientização sobre o câncer infantojuvenil.

 

Escute a oitava edição 

Em sua oitava edição, "A Voz do Marchador" traz aos ouvintes informações sobre a entrada dos animais para o Campeonato Brasileiro de Marcha Batida(CBM) em Caxambu (MG); Reformulação dos Cursos Mangalarga Marchador Para Todos; e uma homenagem ao garanhão Tigrão Kafé, que fez história na raça com dezenas de títulos e deixou mais de mil filhos registrados. Clique ouça! 

 

 Escute a sétima edição 

Em sua sétima edição "A Voz do Marchador" traz aos ouvintes informações sobre mudanças nos Regulamentos que regem Exposições, Copas de Marcha e também Núcleos/Associações Regionais da ABCCMM para o novo Ano Hípico. Fique por dentro!

Escute a sexta edição

Nesta sexta edição "A Voz do Marchador" traz aos ouvintes um conteúdo especial sobre os Campeões da 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. Confira!

 

Escute a quinta edição

Esta edição do “A Voz do Marchador” está especial! Exclusivamente voltado para a 38ª Nacional, o programa mostra quais o itens do regulamento podem desclassificar os animais, no que os apresentadores devem estar atentos durante o maior evento da raça e informação sobre as palestras da Nacional.


Escute a quarta edição

Nesta edição, a Voz do Marchador fala sobre a programação dos julgamentos da Nacional e os animais cotados para o maior evento da raça. Um dos temas, também, abordados é a cólica equina.


Escute a terceira edição

Na terceira edição, o programa fala sobre o desembarque dos animais na Nacional e como selecionar os melhores animais para as pistas. Além de trazer informações sobre o livro dos 70 anos da ABCCMM.

 

Escute a segunda edição

A segunda edição da Voz do Marchador fala sobre os eventos classificatórios para a 38ª Exposição Nacional e sobre as inscrições para a Copa do Mundo do Mangalarga Marchador. O programa também mostra o crescimento da pelagem pampa na raça. 


 

Produção: Departamento de Comunicação ABCCMM