Exposição Brasileira do Criador

Solenidade Oficial aconteceu no dia 21/03

  • PAULA MAGALHÃES
  • 22/03/2024
  • 14h17

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21 de março de 2024, em São Pedro -SP, a solenidade oficial da Exposição Brasileira do Criador, que reúne no Haras NSG, 429 animais e 113 expositores de dez diferentes estados do Brasil (SP, RJ, MG, PE, SC, RS, PB, PR, BA e GO). 

A cerimônia aconteceu com a presença da presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez, acompanhada dos diretores, Georgina Penna Costa, diretora de Eventos, Maurício Pierrotti, diretor de Esportes, e o diretor Administrativo Denílson de Castro; da Diretoria do Núcleo Bandeirantes de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, o Secretário de Turismo de São Pedro, Ronaldo Gasparetto, o Prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, e o Secretário de Turismo de Águas de São Pedro, César Sebold. 

Em seu discurso, Cristiana enalteceu a importância do trabalho desenvolvido pelos criadores e o número expressivo de novos expositores: “Agradeço a todos os participantes e em especial aos 54 expositores que aqui estão com sua tropa pela primeira vez. Recebam as boas-vindas da nossa Diretoria e que esta seja a porta de entrada de tantos os outros campeonatos”.

Parceiro da ABCCMM na realização desta exposição, o Núcleo Bandeirantes de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, representado por seu presidente, Antônio Galvão dos Santos Júnior, recebeu homenagem pelo fomento da raça no estado de São Paulo. 

A Exposição Brasileira do Criador, primeiro evento do ano organizado pela ABCCMM, iniciou-se no dia 19 de março e acontece até próximo sábado com os julgamentos de marcha, morfologia, provas esportivas e sociais. 

A programação diária é transmitida e comentada pelos apresentadores do Resenha do Marchador, Paulo Mello e Paulo Roberto.