MM 7 e MM 8

Quais animais podem fazer parte?

  • FLÁVIA ZAGO
  • 15/06/2021
  • 13h21

Os cavalos e Éguas que se destacam na raça podem entrar para os Livros de Elite do Mangalarga Marchador. Mas você sabe quais os principais requisitos que um exemplar precisa cumprir para fazer parte dos Livros de Elite da ABCCMM, o MM-7 e MM-8? 

O Livro de Elite MM-7 foi criado no ano de 1982 e o MM-8 em 1992. Ambos como forma de reconhecimento aos animais que contribuíram para o desenvolvimento da raça, mas para figurar neste seleto grupo o indivíduo precisa atender aos seguintes critérios: 


          Fêmeas:

 Que tenha 08 (oito) filhos inscritos no Registro Provisório e que 02 (dois) deles tenham conquistado títulos de:

- Campeões no Julgamento de Morfologia ou,

- Campeões do Concurso de Marcha ou,

- Vencedores de “Concurso de Progênie de Mãe”, válidos como títulos desde que não sejam os mesmos filhos em concursos distintos.

-Os títulos referidos serão considerados quando obtidos nas Exposições Nacionais, Especializadas e promovidas pela ABCCMM e nas Estaduais e Regionais oficializadas quando o comparecimento mínimo e comprovado de animais da raça julgados, tiver sido de 100 (cem), atestados pela entidade promotora do evento. 

 

          Machos:

 

- Que 10 (dez) dos seus filhos ou filhas tenham conquistado títulos de Campeões ou Reservados Campeões nas Categorias do Julgamento de Morfologia ou,

- Que sejam Campeões de Concurso de Marcha ou

- Que tenham conquistado conjuntos vencedores de Concursos “Progênies de Pai”, válidos como títulos, desde que os filhos não sejam os mesmos na formação dos conjuntos de diferentes concursos.

- Os títulos referidos serão considerados quando obtidos nas Exposições Nacionais Especializadas e promovidas pela ABCCMM e nas Estaduais e Regionais oficializadas quando o comparecimento mínimo e comprovado de animais de raça julgados, tiver sido de 100 (cem), atestados pela entidade promotora do Evento.

 

Livro de Elite MM-8

Machos

- Que o reprodutor candidato seja Campeão de Progênie.

- Que dez de seus filhos tenham conquistado o título de Campeão de Morfologia.

- Que pelo menos três desses dez filhos tenham obtido o título de Campeão em Concurso de Marcha.

- Que pelo menos um desses dez filhos tenha obtido o título de Campeão de Provas Funcionais, oficializadas pela ABCCMM ou tenha conquistado classificação entre os cinco primeiros lugares em etapa de Cavalgada Planilhada oficializada pela ABCCMM com participação mínima de 30 animais, ou em outras provas que venham a ser criadas e aprovadas pelo CDT.

 

Fêmeas

- Que a matriz candidata seja Campeã de Progênie.

- Que a matriz tenha obtido no mínimo oito filhos inscritos no Registro Provisório e que dois tenham obtido o título de Campeão de Morfologia.

- Que pelo menos um desses dois filhos Campeões de Morfologia, tenham também o título de Campeão em Concurso de Marcha.  

- Que pelo menos um de seus filhos tenha conquistado classificação entre os dez primeiros lugares em etapa de Cavalgada Planilhada oficializada pela ABCCMM com participação mínima de 30 trinta animais ou em outras provas que venham a ser criadas e aprovadas pelo CDT.