Avante Marchador

Tudo pronto para as próximas etapas do Avante Marchador!

  • LUCIANA MAIA BRAGA
  • 17/08/2017
  • 10h39

Dia 08 de setembro, o parque de Exposições da cidade de Xinguara, no Pará, recebe Copa de Marcha e Leilão do Mangalarga Marchador.

Já em outubro, dia 20, é a vez do município de Araguaína, em Tocantins, sediar os eventos do melhor cavalo de sela do país.

Com realização da equipe da Três Barras, estas etapas são promovidas pelo Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador da Amazônia e Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Tocantins.

O projeto, idealizado pela ABCCMM, busca ampliar o mercado da raça, levando o Marchador a lugares com grande potencial para o agronegócio, mas ainda poucos explorados pelo nosso cavalo.

Em muitos deles, como é o caso de Cuiabá, logo depois de o Projeto Avante Marchador passar pela cidade, criadores abraçaram fortemente a raça adquirindo diversos animais, reconhecendo todas as vantagens do Mangalarga Marchador. Foram mais de 200 animais negociados.

Barreiras (BA), Paraíso do Tocantins (TO), Imperatriz (MA), Cuiabá (MT), Itumbiara (GO), Paragominas (PA) e Brusque (SC) já receberam o Avante Marchador também receberam as mostras do Avante Marchador nos últimos meses.

É o Cavalo sem Fronteiras fazendo jus ao título que carrega e impressionando pelo conforto, funcionalidade e temperamento de sela!