Visita à ABCCMM

Márcio Gianordoli

  • FLÁVIA ZAGO
  • 22/01/2018
  • 14h11

 

O Vice-presidente da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Tocantins (ACCMMTO), Márcio Gianordoli, visitou a sede da ABCCMM, na sexta-feira, 19 de janeiro de 2018.

Recepcionado pelo diretor de Eventos, Jonas Oliveira, eles conversaram a respeito do projeto Avante Marchador, incluindo na pauta de 2018 a organização e as datas do 2º Circuito de Marcha da Amazônia.

 De acordo com Márcio, as quatro etapas do Circuito estão marcadas. A primeira, será de 12 a 17 de junho em Palmas (TO). Parceira com o Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador da Amazônia, o evento será mais uma ação de fomento da raça.

Além do apoio para as competições, o diretor de Eventos Jonas Oliveira informou na oportunidade que disponibilizará a ACCMMTO, a capacitação de um técnico para a realização das Provas Funcionais oficiais.

A visita do vice-presidente da ACCMMTO à sede da Associação proporcionou também o intercâmbio com os profissionais da entidade. O dirigente concedeu entrevista a equipe de jornalismo do portal da ABCCMM e do MMTV. “Foi um prazer estar aqui. Nossa perspectiva para 2018 não poderia estar melhor. Comemoramos por conseguirmos manter os eventos iniciados o ano passado, e aproveito a ocasião para informar que este ano eles serão ainda mais incrementados. Nosso projeto é amplo para a região. Como objetivo, pretendemos a profissionalização dos criadores e a abrangência de novos usuários”, informou

Explorar com cavalgadas as belezas naturais do estado que hoje é cenário da novela global, “O Outro Lado do Paraíso”, também serão ações da diretoria a ACCMMTO. A primeira iniciativa, será a Carnavalgada do Marchador, na beira da Serra do Carmo, Palmas (TO), dia 10 de fevereiro com a participação de 100 cavaleiros.  

 

Confira as datas do 2º Circuito de Marcha da Amazônia.  Quatro etapas previstas: 

 

1)   Palmas – TO 12 a 17 de junho (especializada)

2)   Imperatriz – MA 05 a 09 de julho (especializada)

3)   Xinguara – PA 11 a 15 de setembro (Especializada)

4)   Araguarina – TO 25 a 28 ( Copa de Marcha)