Informativo Semanal

Boutique do Marchador, Um ano de Museu, Fiera Cavalli 2013, MM TV

  • Nicolas
  • 06/10/2015
  • 10h22

POSTADO POR ABCCMM EM QUARTA-FEIRA, 20/11/2013

Boutique do Marchador

            Agora você pode adquirir os produtos da marca Mangalarga Marchador sem sair de casa. Já está no ar o site www.boutiquedomarchador.com.br.

            Na loja virtual, o internauta encontra uma infinidade de artigos da marca incluindo novidades como a linha infantil, utensílios em couro para escritório, além de  peças para casa. Camisetas de variados modelos, botas, chapéus, bonés e acessórios também estão disponíveis para homens e mulheres. Acesse e boas compras.

         

Um ano de Museu

            O Museu Nacional Mangalarga Marchador completará neste domingo, 17 de novembro de 2013, um ano de fundação. Sediado na cidade de Cruzília, Sul de Minas e berço da raça, o local já recebeu mais de seis mil visitantes.

            Considerado uma boa opção de lazer e cultura, o espaço oferece ao público um acervo com objetos de época, fotos, vídeos e textos, que mostram como foi o desenvolvimento do Marchador nestes mais de 200 anos de história.

            Aberto de terça a domingo, das 11 horas às 17 horas, inclusive aos feriados, o Museu Nacional do Mangalarga Marchador contou neste primeiro ano, com a visita de criadores, usuários, fãs da raça e organizações sociais como, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ? APAE.

            No livro de presença do Museu são encontradas assinaturas de turistas de todo o Brasil e de alguns países do mundo. Estudantes e adeptos das cavalgadas, também estão entre os visitantes. De acordo com Aline Maciel Prudente, gerente administrativa do Museu, o local também teve a honra de receber criadores tradicionais da raça e até cavaleiros que saíram de Vassouras (RJ) exclusivamente conhecerem de perto o acervo.            

Horário de funcionamento: Terça a domingo, 11h às 17h.

Entrada gratuita

Localização: Casa Bela Cruz, Praça da Matriz. Cruzília (MG)

Informações: (35) 3346-1022

 

MM TV

            Domingo é dia de MMTV. Entre os destaques do programa, a história do Haras MM Nembi, em Barra do Piraí (RJ) e a 3ª Etapa da Copa de Marcha Sul de Minas em Andrelândia. Em pauta, o resultado da pesquisa sobre o Perfil Reprodutivo dos Garanhões, os vídeos mais assistidos do Youtube de outubro e no quadro Tira Dúvidas, explicações sobre micose nos animais. O programa será finalizado com a matéria com o novo criador Sérgio Ricardo, do sufixo Fonte Limpa. Não perca.