Informativo Semanal

V MARCHADOR FEST: CONTAGEM REGRESSIVA, MMTV, MM para todos

  • Nicolas
  • 06/10/2015
  • 10h22

POSTADO POR ABCCMM EM SEXTA-FEIRA, 29/11/2013

A ABCCMM promoverá, às 20h30, do dia 6 de dezembro de 2013, a quinta edição do Marchador Fest. O evento acontecerá em Salvador (BA), junto ao XXVII Campeonato Brasileiro de Marcha - CBM 2013 e a VII Exposição Brasileira do Criador do Cavalo Mangalarga Marchador.

            Este ano, o Gran Hotel Stela Maris será o palco do “Oscar da Raça”. A festa marca o encerramento do calendário anual de atividades da raça e valoriza os criadores, profissionais e personalidades que se destacaram ao longo do ano.

            O V Marchador Fest será exibido ao vivo pela internet, às 20h30 (horário de Brasília), através da transmissão simultânea nos sites c2rural.ruralbr.com.br e www.abccmm.org.br.  

Convites

Confirme a sua presença através do E-Ticket!

       O Convite Virtual e E-Ticket estão sendo encaminhados desde 18/11/13 aos associados titulares, através do e-mail cadastrado na ABCCMM, contendo todas as informações e procedimentos necessários. A empresa responsável pelo recebimento das confirmações de presença é a Positiva Eventos. 

      Só serão válidas as confirmações feitas através do e-ticket recebido. O comprovante deverá ser impresso para depois ser trocado pelo convite de acesso no Espaço do Convidado, nos dias 5 e 6 de dezembro, das 10h às 16h no Gran Hotel Stella Maris, Salvador (BA). 

      A empresa responsável pelo recebimento das confirmações de presença também é a Positiva Eventos. Contatos: (31) 3424-4251 ou marchadorfest@positivaeventos.com

Programação

XXVII Campeonato Brasileiro de Marcha Batida (CBM) e a VII Exposição Brasileira do Criador do Cavalo Mangalarga Marchador – de 3 a 8 de dezembro de 2013, no Parque de Exposições de Salvador, durante a FENAGRO, tradicional feira agropecuária baiana

Leilão EAO – Edição Fest Mangalarga Marchador – 5 de dezembro, às 21h, no Gran Hotel Stella Maris Resort e Conventions.

Lançamento da Revista Criatórios do Marchador Edição Kafé – 6 de dezembro, às 14 h, no Parque de Exposições de Salvador.

V Marchador Fest – 6 de dezembro, às 20h30, no Hotel Stella Maris, em Salvador. 

 Leilão Marchador Top Bahia – 7 de dezembro, às 20h, no Tatersal do Parque de Exposições de Salvador.

Prêmios

       As premiações concedidas pela ABCCMM são definidas com base na classificação do Ranking Anual da Raça. O período de avaliação para chegar ao resultado final do Ranking vai de uma nacional a outra, ou seja, de julho a julho.

        O Ranking da Raça revela os melhores animais (macho, fêmea, reprodutor, reprodutriz e castrados) da raça Mangalarga Marchador de Marcha Picada e Batida, e ainda os melhores criadores, expositores e criadores não expositores nas duas modalidades de marcha por regiões e estado. Há o Ranking dos Núcleos, que premia em dinheiro as três entidades regionais que mais se destacaram no ano hípico e são homenageadas pessoas que se destacaram no ano, tais como funcionários da ABCCMM, árbitros, técnicos, alunos do projeto MM para Todos, destaques esportivos – atletas que se notabilizaram – entre outros.

            A pontuação do Ranking é contabilizada de acordo com a participação nas exposições especializadas do ano equestre. No caso dos melhores reprodutores e reprodutrizes, a pontuação é feita de acordo com o resultado alcançado pelas progênies em pistas.   

Categorias

Entre as categorias que serão premiadas estão:

Funcionários da ABCCMM

Técnicos

Árbitros

Projeto Mangalarga Marchador para Todos

Núcleos pequenos que divulgam a raça

Criador destaque

Criadores de destaque regional

Destaques esportivos

Melhores Expositores Marcha Picada

Melhores Expositores Marcha Batida

Melhores Criadores Expositores Marcha Picada

Melhores Criadores Expositores Marcha Batida

Melhores Criadores não Expositores Marcha Picada

Melhores Criadores não Expositores Marcha Batida

Melhores Reprodutores Marcha Batida – Nacional

Melhores Reprodutores Marcha Picada – Nacional

Melhores Reprodutrizes Marcha Batida – Nacional

Melhores Reprodutrizes Marcha Picada – Nacional

Ranking dos Núcleos

Serviços

Positiva eventos: (31) 3424-4251 marchadorfest@positivaeventos.com

Gran Hotel Stela Maris: O hotel, que fica na Praça de Stella Maris nº 200, localiza-se na Praia de Stella Maris, a 7 quilômetros do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães e a 30 quilômetros do Centro Histórico de Salvador. Está também próximo ao Centro Industrial Aratu, Polo Petroquímico de Camaçari, e aos melhores bares e restaurantes de Stella Maris. Telefone (71) 3413-0200

Parque de Exposições de Salvador: Av. Luís Viana Filho - Itapuã, Salvador /BA.

 

MMTV

            O MMTV de domingo, 1º de dezembro de 2013, entrará no ar cheio de atrações. Em pauta, a história do Haras Boa Terra, de propriedade dos irmãos Abbehusen e a 3ª Etapa do Campeonato de Marcha Interfazendas, em Itatiaiuçu (MG). No programa, os telespectadores também acompanharão a reunião da Câmara Nacional de Equideocultura, o quadro Tira Dúvidas e tudo que aconteceu no Curso do Projeto Mangalarga Marchador para Todos, destinado aos alunos da Universidade Federal de Minas Gerais.

 

MM para todos

            Dezembro chega repleto de atividades e eventos na raça. Na agenda estão os cursos do Projeto Mangalarga Marchador para Todos. A próxima cidade a receber as aulas do MMPT é Cristina (MG). De 13 a 15 de dezembro de 2013, o Haras Transwal sediará o Curso para Novos Criadores – Nível 2, uma promoção da ABCCMM e do Núcleo da Mantiqueira. Informações com José Ferraz (31) 8430-6249 ferraz@abccmm.org.br ou Elder (31) 8412-0291 elder@abccmm.org.br.