Informativo Semanal

Casa do MM em Curvelo, MMTV

  • Bernardo
  • 07/10/2015
  • 17h59

POSTADO POR ABCCMM EM SEXTA-FEIRA, 16/05/2014

 

Casa do MM em Curvelo

    Realizada em 17 de maio de 2014, durante a abertura da 71ª Exposição Agropecuária e Industrial de Curvelo (MG), a inauguração da Casa do Mangalarga Marchador, onde funcionará a sede do Núcleo do Centro de Minas.

    A estrutura, que possui 500 m2, foi construída para acolher os criadores e seus familiares durante as exposições. Segundo Roberto Alves Ribas, presidente do Núcleo do Centro de Minas, esse projeto foi consolidado com a ajuda de 56 criadores do Brasil. ?Durante dois anos conseguimos doações de coberturas e as leiloamos, para angariarmos fundos para a construção do espaço. Agradeço a todos que contribuíram?, ressaltou. 

    A inauguração contou com a presença de criadores da região e de todo o Brasil. Cristiana Gutierrez, titular do Haras Morada Nova, Inhaúma (MG) foi a patrona do evento. Em seu discurso, ela elogiou a estrutura e o conforto do espaço.

     Instalada em local privilegiado, a Casa possui vista de frente para a pista. O local já está sendo estreado com a realização da 28ª Especializada do MM de Curvelo. A exposição irá até domingo, 18 de maio de 2014, dia que acontecerá o Grande Campeonato dos 200 animais inscritos. 

MMTV

    No MMTV edição 241, que vai ar ao neste domingo, 18/05/14, os telespectadores poderão conhecer o trabalho de seleção de Higino Mendes, do Haras Cecave, em Barbacena (MG). Destaque também apara a 1ª Copa de Marcha de Sericita (MG), na Zona da Mata mineira. Na terra do Zebu, Uberaba, o programa mostra a realização do Curso para Universitários do MM para Todos. 

    No quadro Tira Dúvidas, o árbitro da ABCCMM José Ferraz aborda o tema ?Os Equinos são Destros ou Canhotos??. Para finalizar, a cobertura da Especializada de Montes Claros (MG) e uma importante chamada para a mudança do Estatuto. O que a Diretoria da ABCCMM propõe é a sua revisão e a modernização, através de um debate nacional. Não percam!