Informativo Semanal

Abertas as inscrições, Leilão dos Pavilhões da 33ª Nacional, SuperAgro, Caminhos do Marchador, Sela Verde, MMTV

  • Bernardo
  • 07/10/2015
  • 14h13

POSTADO POR ABCCMM EM SEXTA-FEIRA, 30/05/2014

 

Notícias Da Nacional

Abertas as inscrições

            As inscrições para a 33ª Exposição Nacional serão feitas exclusivamente pela internet, através do site oficial www.abccmm.org.br, pelo Portal da Nacional. Para se inscrever o expositor deverá usar o login e senha que já adota para as comunicações oficiais. Os expositores que ainda não têm login e senha deverão entrar em contato com o setor de cadastro pelo e-mail cadastro@abccmm.org.br ou através dos telefones (31) 3379-6109 ou 3379-6119. Fique atento ao prazo, pois o último dia para a inscrição é 23 de junho de 2014. Para navegar direto no Portal da Nacional Clique aqui. 

 

Leilão dos Pavilhões da 33ª Nacional                                                                                                                    

            A ABCCMM realizará no próximo dia 25 de junho (quarta-feira), às 16h, o Leilão dos Pavilhões da 33ª Exposição Nacional. O remate, que será presencial, acontecerá no auditório da ABCCMM, no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), e será aberto aos associados quites com a entidade.

           Ao todo serão vendidas 28 (vinte e oito) áreas que poderão ser compartilhadas por um ou mais haras, visando alojar somente animais inscritos para os julgamentos da exposição, que não estarão dispensados da taxa de inscrição do evento.

          Os pavilhões deverão ser preenchidos, na sua totalidade, por animais inscritos de propriedade do adquirente(s), de animais indicados por ele(s) ou a critério da Comissão de Recepção dos Animais.

 

Exposição Estadual Agropecuária de 2014 SuperAgro

            A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Federação da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Faemg) realizam de 3 a 8 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, a 54ª Exposição Estadual Agropecuária ? SuperAgro.

             A abertura oficial do evento será na quinta-feira, 5 de junho de 2014, às 10h. A solenidade contará com a presença do governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Merlo, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões e do diretor geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Altino Rodrigues Neto.

            Com mais de cinco décadas de realização, a exposição é um dos mais tradicionais eventos da pecuária mineira e, neste ano, vai reunir cerca de 1.100 animais de 11 raças entre bovinos de corte e leite e equídeos de propriedade de criadores de Minas e de outros estados.

            A raça Mangalarga Marchador estará presente na SuperAgro 2014. Durante o evento acontecerá julgamento de marcha e morfologia de 4 a 7 de junho. Informações através do Núcleo da Grande BH pelos telefones (31) 3313-6629 / (31) 8866-5673. 

 

Caminhos do Marchador

            Acontecerá neste final de semana a 10ª etapa da temporada 2013/2014 do Caminhos do Marchador. O evento será realizado no Haras Maripá, em Rochedo de Minas (MG). Provas de Maneabilidade, Concurso de Marcha e Cavalgada Ecológica estão previstas.

            Sucesso por onde passa, o projeto já esteve em Barbacena (MG), Jaguariúna (SP), Barra do Piraí (RJ), Santa Luzia (MG), Aquiraz (CE), Ipoema (MG), Itabira (MG) e em Campo Maior (PI).

 

Sela Verde

            O Centro de Referência Sela Verde, Haras das 8 Virtudes, em Amparo (SP), sediará nos dias 14 e 15 de junho de 2014, o Curso de Certificação Equestre.

            A inciativa tem como finalidade passar aos participantes informações sobre ganhos, objetivos e status do projeto Sela Verde.

            O valor das inscrições será de R$ 350 e deverá pago no primeiro dia do evento. A confirmação de participação deverá ser enviada para o e-mail yash@lumeambiental.com.br.

 

MMTV

            No MMTV desta semana o telespectador acompanhará os fatos que foram destaque na 39ª Exposição Especializada Goiânia e o início dos trabalhos da Comissão de Reforma Estatutária da ABCCMM. Criadores, diretores da Associação e representantes da Fundação Dom Cabral se reuniram em Belo Horizonte para definir o roteiro de atividades. No quadro Tira Dúvidas você saberá se o peso do cavaleiro pode atrapalhar o desempenho do animal durante uma competição.

             O programa traz ainda a cobertura do 7º Campeonato Brasileiro Marcha Picada. Você sabia que a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que declara o Marchador uma raça nacional? A iniciativa do projeto foi do criador e deputado federal Arthur Oliveira Maia, da Bahia e representa uma importante conquista para os criadores da raça. Não perca! É neste domingo, dia 1º de junho, às 19h, no Canal Rural