Informativo Semanal

Notícias da Nacional 2014

  • Jornalismo ABCCMM
  • 07/10/2015
  • 16h30

POSTADO POR ABCCMM EM SEXTA-FEIRA, 18/07/2014

 

César Menotti e Fabiano nos 65 anos da ABCCMM

Na comemoração dos 65 anos da ABCCMM, a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano se apresentará após a abertura da 33ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, prevista para as 16h.

O evento acontecerá dia 24 de julho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). O show contará com a participação de toda a banda composta por 23 integrantes. 
Uma novidade à parte é que a dupla promete lançar no mercado nos próximos dias um novo projeto: um CD duplo com as Memórias dos anos 80 & 90. Nele os irmãos homenageiam os grandes clássicos sertanejos das duas décadas.
César Menotti e Fabiano são associados da ABCCMM e se filiaram durante a 30ª Nacional, em 2011. 
  

Os ingressos no dia do show custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e a entrada será pelo estacionamento do Expominas. Associados da ABCCMM terão acesso livre.

 

Festa do Peão

A noite dedicada aos treinadores, tratadores e peões está marcada para quarta-feira, 23 de julho, às 19 h. 

A festa, que acontecerá no pavilhão redondo do parque, será aberta com a dupla de moda de viola, Romano e Roceri. As cantoras Bruna e Keyla também serão atrações  musicais da noite, que terá ainda a participação do DJ Lucas Vagner, com o melhor da música sertaneja nos intervalos.  

Poderão participar do evento, todos os peões, tratadores e treinadores credenciados com crachás e pulseiras do alojamento. Aqueles que não estiverem instalados no parque deverão retirar as pulseiras da festa, mediante apresentação das credenciais no ponto de entrega instalado próximo aos containers.  

 

Novidades

Todos os resultados de julgamentos da 33ª Nacional serão divulgados no placar eletrônico. Tão logo anunciados no telão, os expositores que tiveram animais premiados nos campeonatos de categoria e marcha, receberão em seus celulares, mensagens da ABCCMM parabenizando a conquista. 

Os torpedos valerão para os titulares dos Campeões(ãs) e Reservados (das) Campeões (ãs) de todas as categorias, se estendendo ao 1º Prêmio até a 3ª Menção Honrosa.   

Totens com a tecnologia touch screnn serão também novidades nesta Nacional. Os aparelhos serão instalados em pontos estratégicos do parque e terão em seu conteúdo, a programação completa da exposição, telefones úteis e o resultado dos julgamentos. 

 

Informações úteis

A senha wi-fi para uso da internet no Parque da Gameleira poderá ser adquirida no ato do credenciamento, a partir do dia 22 de julho de 2014, no estande que estará localizado no estacionamento do Expominas. 
As pastas de expositor e os catálogos deverão ser retirados no pavilhão B3, próximo à pista de julgamento. O atendimento no local será iniciado na quarta-feira, 23 de julho às 8h.  


OUTRAS NOTÍCIAS
 

Final Caminhos do Marchador

De 19 a 22 de julho de 2014, acontecerá, na Serra do Cipó (MG), a última etapa do Caminhos do Marchador da temporada 2013/2014. A prova de maneabilidade do evento será no dia 23 de julho, dentro do Parque da Gameleira, na 33ª Exposição Nacional.  

 

Senador e criador

Com a renúncia por motivos de saúde do senador Clésio Andrade (PMDB) no dia 15 de julho de 2014, quem assumiu o cargo foi o seu suplente Antônio Aureliano Sanches de Mendonça. Ele é filho do ex-vice-presidente Aureliano Chaves e associado da ABCCMM desde 1983. Dono do sufixo Sanches, Antônio Aureliano administra seus criatórios em Três Pontas (MG) e Brasília (DF).  

 

MMTV

Às vésperas da 33ª Exposição Nacional, o MMTV deste final de semana dará amplo destaque aos preparativos do evento maior da raça. A edição mostrará também os vídeos do programa mais assistidos no Youtube em junho. Valorizando o bem-estar dos animais, o telespectador poderá acompanhar ainda uma matéria sobre doma racional no Marchador. Não percam!