Informativo Semanal

Marchador no PBR, Campeonato Nordestino, MM na coleção de Victor Dzenk, MMTV, Agenda

  • NACIONAL
  • 09/10/2015
  • 14h50

POSTADO POR ABCCMM EM SEXTA-FEIRA, 24/10/2014

 

Marchador no PBR

Na última quarta-feira (22/10) o projeto setorial Brazilian Saddle Horse iniciou seu trabalho de divulgação do cavalo nacional no PBR World Finals, que acontece entre os dias 22 e 26 de outubro, em Las Vegas, nos EUA. Durante o dia foram realizadas apresentações do Mangalarga Marchador no espaço Tyson Fan Zone, local aberto ao público, onde os visitantes puderam também fazer o Test Ride em animais da raça.

Durante a noite foi a vez dos exemplares Imperador das Águas JM e Irana das Águas JM serem apresentados no Thomas & Mack Center, no intervalo do torneio de montaria em touros. Os belos animais foram exibidos na arena lotada, com mais de 16 mil pessoas. O diretor executivo da Escola Nacional de Árbitros (ENA), Tiago de Resende Garcia, e o treinador Alan Villaça foram os responsáveis pelas montarias.

As ações promocionais do Mangalarga Marchador seguem até o encerramento do evento.

 

Campeonato Nordestino

O Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador edição 2014/2015 segue forte. Neste final de semana acontece em Maceió (AL) a terceira etapa da nova temporada. As etapas anteriores ocorreram em Limoeiro e Natal.

Idealizada pela Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador de Pernambuco, a competição será realizada em dez edições. A próxima já está agendada para Recife, de 16 a 23 de novembro.

 

MM na coleção de Victor Dzenk

Inspirada no Mangalarga Marchador, a Coleção de Inverno 2015 do estilista Victor Dzenk será apresentada em desfile dia 3 de novembro de 2014 no São Paulo Fashion Week (SFW), maior evento de moda do Brasil.

De acordo com a assessoria de imprensa do estilista, a coleção está repleta de sensualidade, evidenciando as curvas femininas – maxi fendas, assimetrias, decotes generosos, drapeados e moulagens.  Dez estampas exclusivas reforçam o DNA da marca tendo como inspiração ícones do território equestre como ferraduras, selas, textura do pelo do cavalo, cavalos estilizados, texturas de couro, cristais de gelo e florais. As estampas mapeadas têm destaque nesta coleção, com desenhos estrategicamente criados e aplicados de forma a tornar ainda mais exclusivo o print nas peças.

A parceria entre a ABCCMM e o profissional da moda foi firmada durante a última Nacional e é mais uma das ações de marketing para a divulgação da raça no Brasil e no exterior. Ao conhecer de perto o MM na Nacional o estilista ficou lisonjeado pela beleza do animal.

 

MMTV

A Exposição Especializada de Franca (SP) e o Curso Mangalarga Marchador para Todos em Barbacena (MG) são parte das reportagens da edição 264 do MMTV que vai ao ar neste final de semana. O programa destaca ainda a posse da nova diretoria do Núcleo da Alta Mogiana e detalhes da Nova Prova Funcional do MM. No quadro Tira Dúvidas, dicas sobre capins na nutrição dos animais. Para finalizar, o telespectador poderá ver o Mangalarga Marchador sendo eternizado em esculturas da artista plástica Vânia Braga. Não percam!

 

Agenda

Fechando o mês de outubro, duas exposições estão agendadas. A 32ª Exposição Especializada de Itabuna (BA) /33ª Expoita acontece de 29/10 a 02/11/2014. Já a II Exposição Regional de Inéditos de Cachoeiras de Macacu (RJ) ocorre de 30/10 a 01/11/2014.