Coquetel de Posse

Evento marca o início de uma nova gestão

  • Zenith
  • 18/02/2016
  • 12h31

Bem organizado e bastante prestigiado o coquetel de confraternização de posse da nova Diretoria da ABCCMM realizado dia 17 de fevereiro de 2016, no foyer do Expominas, em Belo Horizonte (MG). Criadores, autoridades, profissionais da imprensa, funcionários da Associação e demais convidados marcaram presença no evento para dar as boas-vindas ao presidente Daniel Borja e toda a sua Diretoria que cumprirá o mandato de 2016 a 2018.

O início da cerimônia foi marcado por um minuto de silêncio, em homenagem ao vice-presidente da ABCCMM, Maurício Zacarias Constâncio, que havia falecido horas antes do evento. Em seguida, o chefe do cerimonial, Paulo Leite, convidou toda a Diretoria, conselheiros da entidade e autoridades para subirem ao palco. Foi realizada a leitura da ata de posse com a citação dos nomes de todos os componentes da Diretoria e Conselhos Superior, Deliberativo Técnico e Fiscal.

 

Discursos

 

Vitor Valverde, secretário municipal de governo, representando o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, foi quem abriu os discursos. Ele falou da importância do associativismo, da história da ABCCMM em Minas Gerais e saudou a todos, inclusive, àqueles em visita à capital mineira. Posteriormente, foi lida carta do deputado federal Diego Andrade que não pode estar no encontro por estar em Brasília,

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MG, João Cruz Reis Filho, representando o governador do Estado Fernando Pimentel, fez um discurso entusiasmado registrando a eleição em consenso na ABCCMM. Ele, que também é criador da raça, falou da importância do Parque de Exposições da Gameleira para o agronegócio de Minas. Afirmou que é interesse do Estado revitalizar o parque e mantê-lo como sempre foi fazendo parte da história da capital mineira. Terminados os discursos das autoridades foi apresentado um vídeo institucional do Mangalarga Marchador já com a nova logomarca da ABCCMM.

Palavra do presidente

 

Em seguida, o presidente Daniel Borja saudou os presentes, cumprimentou as autoridades, a Diretoria e conselheiros e falou da tristeza com a perda de seu vice, Maurício Zacarias. Continuou seu discurso comentando da necessidade de promover ações para fomentar ainda mais a raça em regiões brasileiras onde há espaço para ela crescer.

Falou que é interesse da sua gestão aumentar e melhorar os cursos oferecidos pela Associação, sobretudo, para aqueles que estão começando a criar. Disse que pretende criar uma cooperativa nacional do Mangalarga Marchador, reduzindo os custos de insumos para os criadores. Informou ainda que a ABCCMM havia conseguido o espaço de mais um galpão em regime de comodato no interior do Parque da Gameleira. Daniel finalizou seu discurso afirmando que a nova Diretoria trabalhará para resgatar a vontade dos associados de virem para a Nacional. “Na Nacional este ano, vamos inovar e teremos como incentivo de boas premiações, podem aguardar”.

Encerrado o discurso do presidente, houve a assinatura do livro de posse e o coquetel de confraternização. Ao todo, 673 convidados se fizeram presentes. Clique aqui para ver a cobertura fotográfica do evento.